Mogi aplica 6 mil doses nos dois primeiros dias da campanha contra a gripe
Secretaria de Saúde e Bem-Estar
Mogi das Cruzes vacinou 5.617 pessoas com mais de 60 anos e 409 trabalhadores da saúde nos dois primeiros dias da Campanha de Vacinação contra a Gripe na cidade. O número de idosos vacinados nesta segunda (17) e terça-feira (18) corresponde a 13,80% da população estimada para o grupo, enquanto os profissionais representam 3,77% do total. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe prossegue até o dia 26 de maio e, como nos anos anteriores, está sendo realizada por etapas.
Neste período, todas as salas de vacina de Mogi das Cruzes estão imunizando contra os tipos mais graves da Influenza, que são os tipos B, A H1N1 e A H3N2, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Este ano, a meta nacional é vacinar 90% do público alvo – e não mais 80% - estimado em torno de 120 mil pessoas na cidade.
Neste total estão incluídos todos os grupos prioritários: pessoas maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, trabalhadores da saúde, indígenas e, a partir deste ano, também os professores das redes públicas e particulares.
Os grupos contemplados estão sendo assistidos por etapas definidas pela Divisão Estadual de Imunização. Desde o dia 10 de abril, os trabalhadores de hospitais estão sendo imunizados em seus locais de trabalho. Na última segunda-feira (17/4), a dose está disponível para pessoas com 60 anos ou mais e dos profissionais de saúde em geral. Já no dia 24 de abril começa a vacinação para gestantes, puérperas, crianças (de 6 meses a menores de 5 anos) e indígenas.
Clique aqui e confira as etapas
Prefeitura avança em projetos para recuperar bons indicadores de gestão após quedas no período 2021-2024
Operação conjunta da GCM e Fiscalização fecha dois estabelecimentos irregulares
Estão abertas as inscrições para ocupação do Theatro Vasques durante o 1º semestre de 2026
Mogi das Cruzes abre inscrições para Oficina de Genealogia na segunda, dia 27
Oitavas de final da Copa Mogi de Futebol Amador começam neste domingo, com jogos no Nogueirão