Mogi das Cruzes começa a disputa dos Jogos Abertos nesta quarta-feira

Secretaria de Esportes e Lazer

12 de novembro de 2018

Mogi das Cruzes começa nesta quarta-feira (14/11) a disputa dos Jogos Abertos, que acontecerão em São Carlos. A delegação da cidade será formada por 335 pessoas, entre atletas e membros de comissões técnicas, com equipes que recebem apoio da Prefeitura e conseguiram a classificação nos Jogos Regionais ou por meio de índices em competições oficiais..

Durante a competição, que acontece até o dia 24 de novembro, Mogi das Cruzes estará representada em 22 modalidades esportivas. A cidade disputará as medalhas e pontos no boxe, basquete, badminton, futsal, malha, natação ACD, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, damas, natação, atletismo ACD, judô, atletismo, futebol, kickboxing, vôlei, karatê e taekwondô. Além disso, também disputará o beach tennis, rugby e basquete 3x3, que são modalidades extras.

“Neste ano, Mogi das Cruzes está privilegiando uma delegação formada por equipes e atletas da cidade, oferecendo a oportunidade para o surgimento de novos talentos. O resultado foi amplamente positivo durante os Jogos Regionais, com a conquista do vice-campeonato na classificação geral”, destacou o prefeito Marcus Melo.

A primeira equipe a entrar em quadra será a de tênis feminino sub-20, que enfrentará Franca, nesta quarta-feira, a partir das 8 horas. O time masculino sub-20 também jogará no primeiro dia de disputas, às 12 horas, contra Rio Claro.

O tênis de mesa masculino sub-20 enfrentará Santo André, às 9 horas, em sua estreia nos Jogos Abertos. Já às 9h30, o basquete masculino sub-20 de Mogi das Cruzes enfrentará Praia Grande, enquanto o time de badminton feminino joga contra Marília e o masculino encara Ribeirão Preto.

As disputas da manhã serão completadas com o jogo da equipe mogiana de malha contra Arandu, às 10 horas. No período da tarde, a cidade começa as disputas do xadrez, às 14 horas, e, às 17h30, o time de futsal masculino encara Osasco.

No ano passado, Mogi das Cruzes conquistou a quarta colocação nos Jogos Abertos, que aconteceram nas cidades do ABC. A delegação mogiana conquistou 171 pontos. (Luiz Maritan)