Mogi das Cruzes deve receber cursos da Etecri, que oferece formação profissional a jovens

Gabinete

09 de novembro de 2017

Mogi das Cruzes deve receber cursos da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri), que oferece formação profissional a jovens a partir de 16 anos em áreas inovadoras como mídias sociais, web design, recreação e montagem de vitrines, entre outros. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (08/11), durante audiência entre o prefeito Marcus Melo e o vice-governador paulista, Márcio França, realizada no Palácio dos Bandeirantes. As aulas na Etecri são ministradas por professores do Centro Paula Souza, o que assegura a qualidade e o alto nível do ensino.

“A reunião foi muito produtiva e a nossa intenção é oferecer mais uma opção de formação profissional gratuita e de qualidade aos jovens mogianos, que já contam com a Fatec. O vice-governador foi muito atencioso e receptivo à idéia, que vem ao encontro do que pensamos para a cidade: estimular o desenvolvimento econômico, o que passa necessariamente pela formação de mão-de-obra. Mogi das Cruzes oferece todas as condições para a vinda de empresas e investidores, e contar com uma escola como a Etecri será muito benéfico para a cidade”, frisou Melo, que participou da audiência ao lado do vereador Francisco Bezerra.

A Etecri é um espaço de ensino inovador que oferece cursos de qualificação profissional em conformidade com o conceito da economia criativa, promovendo assim o desenvolvimento criativo de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. O público-alvo são jovens maiores de 16 anos e desempregados. Os cursos possuem duração de três meses e são voltados para áreas com demanda no mercado – o que assegura bons índices de obtenção de emprego pelos formados.

De acordo com o Governo do Estado, a escola é um novo modelo de formação profissional adotado pelo Programa Via Rápida Emprego. A experiência vem sendo realizada em várias cidades paulistas, com bons resultados. (Marco Aurélio Sobreiro)