Mogi das Cruzes deve receber cursos da Etecri, que oferece formação profissional a jovens
Gabinete




Mogi das Cruzes deve receber cursos da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri), que oferece formação profissional a jovens a partir de 16 anos em áreas inovadoras como mídias sociais, web design, recreação e montagem de vitrines, entre outros. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (08/11), durante audiência entre o prefeito Marcus Melo e o vice-governador paulista, Márcio França, realizada no Palácio dos Bandeirantes. As aulas na Etecri são ministradas por professores do Centro Paula Souza, o que assegura a qualidade e o alto nível do ensino.
“A reunião foi muito produtiva e a nossa intenção é oferecer mais uma opção de formação profissional gratuita e de qualidade aos jovens mogianos, que já contam com a Fatec. O vice-governador foi muito atencioso e receptivo à idéia, que vem ao encontro do que pensamos para a cidade: estimular o desenvolvimento econômico, o que passa necessariamente pela formação de mão-de-obra. Mogi das Cruzes oferece todas as condições para a vinda de empresas e investidores, e contar com uma escola como a Etecri será muito benéfico para a cidade”, frisou Melo, que participou da audiência ao lado do vereador Francisco Bezerra.
A Etecri é um espaço de ensino inovador que oferece cursos de qualificação profissional em conformidade com o conceito da economia criativa, promovendo assim o desenvolvimento criativo de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. O público-alvo são jovens maiores de 16 anos e desempregados. Os cursos possuem duração de três meses e são voltados para áreas com demanda no mercado – o que assegura bons índices de obtenção de emprego pelos formados.
De acordo com o Governo do Estado, a escola é um novo modelo de formação profissional adotado pelo Programa Via Rápida Emprego. A experiência vem sendo realizada em várias cidades paulistas, com bons resultados. (Marco Aurélio Sobreiro)

Mogi recebe Kadu Lins para palestra sobre a Conscientização do Autismo

Parceria busca auxiliar inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho

Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza reunião sobre segurança rural no bairro do Cocuera no dia 23

Fundo Social de Mogi tem 120 vagas em aberto para cursos gratuitos a partir de 16 anos

Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos