Mogi das Cruzes recebe a partir desta sexta-feira a 1ª Mogi Expo Tattoo

Coordenadoria de Turismo

16 de novembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade
A primeira convenção de tatuagem de Mogi das Cruzes começa nesta sexta-feira e se estende até domingo no espaço do Pró-Hiper, sempre das 12h às 22h

A partir desta sexta-feira (17/11), Mogi das Cruzes vai receber a 1ª Mogi Expo Tattoo, a primeira convenção de tatuagem da cidade, que tem por objetivo reunir profissionais e adeptos do segmento, disseminando arte, cultura e integrando também outras manifestações artísticas.

A exposição será realizada no espaço no Pró-Hiper, no Mogilar e vai oferecer food trucks, grafite, body arte, toy art, roupas, acessórios, shows, concurso de tatuagem e piercing e grandes nomes da tatuagem. Serão mais de 100 tatuadores do Brasil reunidos em um só lugar, bem como dois tatuadores de fora, sendo um do Peru e outro da Oceania.

A tatuagem, como explicam os organizadores, perde cada vez mais o estereótipo de algo marginal e vem se tornando um nicho de destaque no mercado. Estudos mostram inclusive que o setor não sofreu abalos, mesmo diante da crise econômica em todo o país.

Segundo pesquisa do Sebrae, divulgados em junho de 2016, as áreas dedicadas aos serviços de tatuagens e piercings cresceram 413% entre 2009 e 2012. Já de 2004 para cá, têm crescido aproximadamente 20% ao ano.

Com isso, começaram a ser realizadas pelo país as exposições e convenções de tatuagem, que é exatamente o que a cidade vai receber a partir desta sexta-feira.

A programação inclui ainda live paint de artistas mogianos, como Bozer Cruz e Paulo Seccomandi, a presença de DJs e shows ao longo dos dias.

Serão ao todo três dias de evento – sexta-feira, sábado e domingo, sempre das 12h às 22h.

O evento é promovido pela Bulldog Tattoo Shop e tem apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo. 

Os valores de entrada estão disponíveis na página do evento no Facebook. Vale lembrar que ingressos adquiridos na porta têm preços diferentes. O telefone para mais informações é o 9-4242-4904. É possível pagar metade do preço mediante a doação de um brinquedo, que será destinado à campanha Natal de Sorrisos, do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. Para crianças de até oito anos a entrada é gratuita.

O Pró-Hiper fica na avenida Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar. (Lívia de Sá)