Mogi das Cruzes recebe nesta terça-feira o Dia do Estacionamento Solidário

Fundo Social

09 de outubro de 2017

Nesta terça-feira (10/10) será realizado em Mogi das Cruzes o Dia do Estacionamento Solidário. Trata-se de uma ação da Estapar, empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Por todo o dia, tudo o que for arrecadado pelo sistema (parquímetros e aplicativo Vaga Inteligente), será destinado à compra de brinquedos para doação a diversas crianças assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

“É muito gratificante poder contar com a colaboração de pessoas e empresas para as ações do Fundo Social. A campanha Natal de Sorrisos 2017, que visa arrecadar e distribuir brinquedos para crianças na época do Natal, será oficialmente lançada na próxima semana e, para nossa alegria, já estamos recebendo doações e o apoio de diversas partes”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo.

O diretor da Estapar, Adelcio Antonini, também comenta sobre a ação. "É uma grande satisfação para nós da Estapar, mais uma vez, realizar está ação na cidade em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Esperamos que os mogianos nos ajudem a alcançar o objetivo desta campanha que será de conscientizar a população sobre a importância da solidariedade", pontuou, lembrando que a empresa contribui diretamente para a mobilidade urbana da cidade e traz a Mogi das Cruzes o que há de mais moderno no segmento de estacionamento rotativo, ao lado de capitais como Nova York, Paris e Londres.

A equipe da Zona Azul Digital e parceiros, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizarão camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa.

O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua.

Sobre a Zona Azul Digital de Mogi das Cruzes

A Zona Azul conta com 1.071 vagas, e funciona em Mogi das Cruzes desde 2008. A cidade conta com uma das mais modernas formas de pagamento da Zona Azul Digital, por meio do aplicativo Vaga Inteligente (www.vagainteligente.com.br). Pelo aplicativo, o usuário pode adquirir créditos pela internet para utilização das vagas do estacionamento rotativo, por meio do pagamento por cartão de crédito e habilitando as horas de estacionamento pelo aplicativo, internet e SMS.