Obras de revitalização de praças no Centro chegam a 73% do cronograma
Gabinete










O prefeito Marcus Melo visitou nesta segunda-feira (13/07) pela manhã as obras de reforma da praça Oswaldo Cruz, que fazem parte do projeto de revitalização urbanística da região central – incluindo também a construção da praça Diego Leme Chavedar e a reforma da praça Sacadura Cabral. Ao todo, o projeto tem investimento de R$ 3,9 milhões e está com 73% de seu cronograma executado. Atualmente os serviços se concentram na praça Oswaldo Cruz, onde acontece a retirada do antigo piso, a concretagem do novo passeio e a construção da nova base da Guarda Municipal.
“As obras são proporcionar uma valorização da área central, com a prioridade voltada aos pedestres, que poderão caminhar em meio a praças revitalizadas, com arborização e segurança, já que teremos uma base da Guarda aqui na Oswaldo Cruz”, disse o prefeito, ao lado do vice, Juliano Abe, e do secretário municipal de Obras, Thiago Takeuchi.
A nova Praça Oswaldo Cruz terá ainda uma faixa de travessia elevada, ponto de táxi, bicicletário, área de carga e descarga e rede wi-fi. A base da guarda contará com recepção, espaço de monitoramento, copa, vestiários e local para guarda de equipamentos, com área total de 126,49 metros quadrados.
A praça Diego Leme Chavedar recebeu readequação de passeio e instalação de pontos de ônibus, área de embarque e desembarque, ponto de táxi, reorganização do sistema viário, faixa de travessia elevada, espaço de atividades com arquibancada, estacionamento e cabines de energia. Já a Sacadura Cabral ganhou faixa de travessia elevada, áreas de embarque e desembarque, de carga e descarga e bicicletário.
O projeto está baseado em três eixos. O primeiro é o urbanístico, que prevê a priorização de pedestres, novos mobiliários, arborização e pisos drenantes. O segundo é o social: incluirá a nova base de monitoramento da Guarda Municipal, a iluminação pública com luminárias LED, o monitoramento com câmeras e a instalação de rede wi-fi. Já o terceiro será o de mobilidade urbana, que contemplará toda a reorganização do sistema viário.
A obra complementa a construção do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio. O primeiro túnel foi inaugurado em dezembro de 2016 e a entrega do segundo túnel ocorreu em 3 de fevereiro de 2018. (Marco Aurélio Sobreiro)

Assistência Social faz lançamento da campanha Imposto de Renda do Bem 2025

Escola de Qualificação Profissional tem 185 vagas para novos cursos gratuitos em Jundiapeba

Operação Forças de Segurança apreende entorpecentes e fortalece trabalho integrado

Ação “Leitura em Rede” mobiliza escolas e creches em Mogi

Segunda edição do mutirão Cadastro Único Vai Até Você será neste sábado no Jardim Piatã