Obras na Rua Rodésia entram na última etapa com o início dos trabalhos de pavimentação
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria

As equipes da Prefeitura iniciaram nesta quarta-feira (10/07) os trabalhos de pavimentação da rua Rodésia, no Jardim Santos Dumont. Os serviços, que devem ser finalizados em pouco mais de duas semanas, são a última etapa para a entrega da obra, que há anos é aguardada pela comunidade local.
Estão sendo utilizadas, em média, 120 toneladas de asfalto por dia na empreitada. A equipe atuando no local é composta por 15 funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Já a via tem ao todo 700 metros de extensão.
Ao longo dos últimos meses, a rua Rodésia já vinha passando por trabalhos preparatórios. Primeiramente, foram feitas intervenções de drenagem e implantação de guias e sarjetas. Na sequência, foram feitos trabalhos de nivelamento e cascalhamento, que antecedem a pavimentação asfáltica.
Os trabalhos preparatórios foram executados por mão-de-obra contratada, enquanto a pavimentação está sendo executada por equipes próprias da Prefeitura.
“Este é uma obra que certamente vai garantir qualidade de vida aos moradores do local. Por isso estamos empenhados em finalizá-la o quanto antes”, declara o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.
O anúncio e a assinatura da ordem de serviço das obras de pavimentação da rua Rodésia foram feitos pelo prefeito Marcus Melo no início de dezembro passado, durante reunião do projeto “A Cidade é Aqui”, com cerca de 400 moradores da região do Jardim Santos Dumont.
A notícia foi muito comemorada pela comunidade, já que o asfaltamento da via era uma antiga reivindicação do bairro. No passado, a região do Oropó foi contemplada com obras de urbanização, que compreenderam pavimentação asfáltica, mas a rua Rodésia não foi contemplada, por restrições ambientais.
A obra agora em andamento foi possibilitada após a obtenção, por parte da Prefeitura, de licenciamento ambiental. O documento foi necessário pelo fato de a região estar inserida em Área de Proteção de Mananciais, dada a proximidade com o Rio Jundiaí. (Lívia de Sá)
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas