Orquestra Sinfônica Jovem abre vagas para processo seletivo direcionado ao naipe de cordas

Secretaria de Cultura

18 de abril de 2018

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para o primeiro processo seletivo de 2018, voltado para músicos bolsistas, que serão contratados para tocar no grupo. São mais de 20 vagas oferecidas, direcionadas para o naipe de cordas, formado por quatro instrumentos - violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

Na seleção, haverá uma bancada que fará a avaliação técnico-musical dos participantes. Dois quesitos serão solicitados na prova: a execução de trechos do 1º e 2º movimentos da 4ª Sinfonia de Tchaikovsky (ficará ao encargo do avaliador qual trecho será solicitado destes movimentos) e uma peça de livre escolha a ser executada - o participante deverá trazer três cópias da peça escolhida. É necessário um documento com foto para identificação do músico inscrito.

As inscrições poderão ser feitas até as 12 horas da próxima segunda-feira (23/04), pelo site da Secretaria Municipal de Cultura (www.cultura.pmmc.com.br). A secretaria entrará em contato com os inscritos para informar o horário em que cada participante deverá comparecer, por meio das formas de comunicação solicitadas no formulário a ser preenchido – e que também está disponível no link acima.

A prova será realizada no dia 25/04 (quarta-feira), no período das 14h às 22h, no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte). Os músicos selecionados receberão bolsa no valor de R$ 700,00 por mês. Os ensaios serão realizados duas vezes por semana (todas as terças e quartas-feiras), a partir da primeira semana de maio.