Passagem de nível da rua Doutor Deodato será usada apenas por pedestres a partir deste sábado
Secretaria de Mobilidade e Trânsito




A passagem de nível da rua Doutor Deodato Wertheimer será fechada para o tráfego de veículos neste sábado (03/02), a partir das 6 horas. A circulação de pedestres entre os dois lados da linha férrea continuará sendo feita normalmente. Nesta semana, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou adequações para melhoria de acessibilidade no local.
A medida faz parte das adequações em mobilidade urbana na região central com a entrega total do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio, que acontecerá a partir das 10 horas. Além da mudança na rua Doutor Deodato, também estão previstas alterações em outros pontos do Centro e na circulação de ônibus do transporte coletivo (veja mais abaixo).
Para beneficiar os pedestres, consumidores e comerciantes da região, serão implantadas vagas de estacionamento controlado no quarteirão da rua Doutor Deodato Wertheimer entre as ruas Doutor Ricardo Vilela e Navajas. Além disso, na calçada próxima à linha férrea foram realizadas intervenções de melhoria da acessibilidade, beneficiando a circulação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Para os veículos que estão na região central e utilizavam a rua Doutor Deodato para atravessar a linha férrea e acessar o Mogilar, a opção passa a ser o túnel sentido Centro-Bairro do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio, com acesso pela rua Doutor Ricardo Vilela e chegada à rua Hamilton da Silva e Costa.
Outras alterações
Na rua Professor Flaviano de Melo, o trecho entre as ruas Presidente Campos Salles e Basílio Batalha passará a ter mão única de circulação, com sentido de chegada ao Centro da cidade. A medida valerá a partir das 14 horas de sábado e busca oferecer melhores condições de circulação e segurança para o trânsito no local, uma vez que ele será utilizado pelos motoristas que chegam à avenida Governador Adhemar de Barros pelo túnel e querem acessar a região central.
A região próxima à entrada do novo túnel, no Mogilar, também terá adequações. A rua Cabo Diogo Oliver voltará a ser mão única no trecho entre a rua Salvador Cabral e Engenheiro Gualberto. Por causa das obras, o quarteirão havia sido transformado em mão dupla para facilitar a movimentação dos veículos. A rua Engenheiro Gualberto também voltará a ser mão única entre a rua Afonso Pena e Cabo Diogo Oliver. O trecho também havia sido alterado por conta das obras. O quarteirão entre as ruas Cabo Diogo Oliver e Hamilton da Silva e Costa permanecerá apenas para trânsito local.
Por fim, a rua Américo Rodrigues Da San Biagio terá inversão no sentido de circulação entre as ruas Cabo Diogo Oliver e José Alves dos Anjos, oferecendo mais uma opção para o motorista que estiver na Cabo Diogo contornando o túnel e continuará na região do Mogilar.
Transporte coletivo
O secretário lembrou ainda que as cinco linhas do transporte coletivo municipal que estavam circulando pela região da Vila Industrial para chegar ao Terminal Central passarão a circular pelo túnel. Serão beneficiadas as linhas C002 (Circular Central), C601 (Alto do Botujuru), C602 (Botujuru), C691 (Sabaúna via Tronco) e C702 (Jardim Maricá via Cabo Diogo Oliver).
A previsão é que haverá um ganho de tempo de até 15 minutos em horários de pico. Atualmente, as linhas, a partir da avenida Francisco Rodrigues Filho, passam pelas ruas Salvador Cabral, Presidente Campos Salles, Borges Vieira e Cavalheiro Nami Jafet para cruzar a linha férrea.
Outra alteração será nas linhas intermunicipais que atendem as cidades de Biritba Mirim e Salesópolis, que partem da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, próximo à praça Ferdinando Jungers. Com as obras, os ônibus estão passando pela rua Casarejos. Já com a entrega das obras, o itinerário voltará a ser feito pela rua Engenheiro Gualberto, passando pelas ruas Cabo Diogo Oliver, Américo Rodrigues Da San Biagio e Doutor Deodato Wertheimer, para chegar à avenida Francisco Rodrigues Filho. (Luiz Maritan)

Mogi recebe Kadu Lins para palestra sobre a Conscientização do Autismo

Parceria busca auxiliar inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho

Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza reunião sobre segurança rural no bairro do Cocuera no dia 23

Fundo Social de Mogi tem 120 vagas em aberto para cursos gratuitos a partir de 16 anos

Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos