Plataforma Agrigu – Mogi é Agro comercializa hortifrúti e outros produtos online
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar




Feirantes, varejistas, atacaditas, produtores rurais e mercadistas iniciarão, nesta quarta-feira (25/03), a comercialização de seus produtos por meio da plataforma online Agrigu – Mogi é Agro. Os empreendedores estão cadastrando suas lojas e as compras poderão ser feitas pelo site www.agrigu.com. O trabalho realizado em parceria pela Secretaria de Agricultura e o Polo Digital de Mogi das Cruzes adequou a plataforma, elaborada pela startup Agrigu, para atender a necessidade da cadeia produtiva e de abastecimento da cidade
“Estamos num momento em que a questão do isolamento social é fundamental para a prevenção ao coronavírus e temos que tomar medidas para restringir a aglomeração de pessoas. Esta plataforma é uma alternativa para a comercialização dos produtos, mas também para assegurar o acesso à alimentação saudável para os mogianos. É um trabalho realizado por meio do Polo Digital, que traz uma importante solução tecnológica para o agronegócio de nossa cidade”, disse o prefeito Marcus Melo.
Os consumidores farão o cadastro na plataforma www.agrigu.com para fazer suas compras. Pela plataforma, o pagamento poderá ser feito com cartaõ de débito ou por meio de boleto bancário. O vendedor receberá o pedido e realizará a entrega, sendo responsável pelo valor do frete. Cada empreendedor cadastrará sua loja pelo link http://www.agrigu.com/cadastro-online/nova/loja.
A Agrigu é uma startup, membro do Polo Digital, que apresentou seu trabalho em uma edição do Demo Day, dia dedicado à apresentação de novos projetos. A plataforma, elaborada por Gustavo Allioni e Ricardo Canhadas para a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros foi adequada com o apoio da Secretaria de Agricultura e feirantes da cidade. Em caso de dúvidas sobre a plataforma, os empreendedores podem enviar mensagens pelo whatsapp 97354-0952.
O atendimento da Secretaria de Agricultura está sendo feito pelo telefone 4798-5136, via whatsapp pelo número 4798-5025 e pelo e-mail agricultura@pmmc.com.br

Secretaria de Educação promove treinamento da Lei Lucas para professores dos projetos de música

Milhares de pessoas são beneficiadas pelos serviços oferecidos pela Rua Mais Feliz no Parque Centenário

Prefeitura de Mogi abre Processo Seletivo para contratação temporária de 150 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

Prefeitura faz nova parceria com Sepaco para consultas e exames em especialidades

Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para novos cursos do Crescer