Prefeito entrega numeração de imóveis da avenida Júlio Simões

Secretaria de Urbanismo

18 de novembro de 2017

Morador do Complexo Viário Júlio Simões, Hélio Jesus Araújo foi o primeiro a receber o documento que autoriza a mudança do número de sua casa. Antes, era 517, agora será o 3.681 que identificará o imóvel da família. Ele recebeu a guia que autoriza a alteração das mãos do prefeito Marcus Melo, que acompanhou na tarde deste sábado (18/11) a entrega da documentação, ao lado do vice-prefeito, Juliano Abe.

Cerca de 330 moradias tiveram os números reorganizados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes dentro do processo de urbanização, iniciado há cerca de 5 anos. “Este é um trabalho de continuidade. Após a construção da avenida Júlio Simões foi necessário fazer toda a mudança porque os moradores estavam com endereços antigos, o que dificultava desde a entrega de uma conta de água até a compra de uma mercadoria”, destacou o prefeito.

A nova numeração dos imóveis é resultado do grupo de trabalho criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, juntamente com Finanças e Transportes. “Temos ainda a participação efetiva dos Correios, porque com a numeração nova, os imóveis terão de receber um novo CEP”, explica o secretário de Planejamento, Cláudio Rodrigues de Faria, salientando que todo o processo foi lento em razão da burocracia de todos os órgãos envolvidos. “A Prefeitura vai comunicar o Semae, EDP e os Correios sobre estas mudanças e todos também terão de fazer a lição de casa”.

À Secretaria de Transporte cabe a implantação de placas de sinalização informando o nome correto da rua e a numeração de cada trecho. “Isso tem que ser feito para acabar de fez com a confusão. O morador que quiser já pode mudar o número na sua fachada”, explicou Melo, que acompanhou a entrega que aconteceu na casa do morador Hélio.

História

Quando foi aberta oficialmente e completamente urbanizada, a Avenida Júlio Simões passou a ter 5,5 km de extensão e ligou a Avenida Francisco Ferreira Lopes, em Braz Cubas, a Avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite, criando inclusive uma nova ligação viária para a Mogi-Bertioga. No entanto, ao longo do trecho, já existiam no papel três outras denominações. “Eram ruas completamente sem estruturas ao lado do Córrego dos Canudos. Agora, tudo está urbanizado, o córrego canalizados e os moradores com seus imóveis legalizados”, finaliza o prefeito.