Prefeito entrega numeração de imóveis da avenida Júlio Simões
Secretaria de Planejamento e Urbanismo






Morador do Complexo Viário Júlio Simões, Hélio Jesus Araújo foi o primeiro a receber o documento que autoriza a mudança do número de sua casa. Antes, era 517, agora será o 3.681 que identificará o imóvel da família. Ele recebeu a guia que autoriza a alteração das mãos do prefeito Marcus Melo, que acompanhou na tarde deste sábado (18/11) a entrega da documentação, ao lado do vice-prefeito, Juliano Abe.
Cerca de 330 moradias tiveram os números reorganizados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes dentro do processo de urbanização, iniciado há cerca de 5 anos. “Este é um trabalho de continuidade. Após a construção da avenida Júlio Simões foi necessário fazer toda a mudança porque os moradores estavam com endereços antigos, o que dificultava desde a entrega de uma conta de água até a compra de uma mercadoria”, destacou o prefeito.
A nova numeração dos imóveis é resultado do grupo de trabalho criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, juntamente com Finanças e Transportes. “Temos ainda a participação efetiva dos Correios, porque com a numeração nova, os imóveis terão de receber um novo CEP”, explica o secretário de Planejamento, Cláudio Rodrigues de Faria, salientando que todo o processo foi lento em razão da burocracia de todos os órgãos envolvidos. “A Prefeitura vai comunicar o Semae, EDP e os Correios sobre estas mudanças e todos também terão de fazer a lição de casa”.
À Secretaria de Transporte cabe a implantação de placas de sinalização informando o nome correto da rua e a numeração de cada trecho. “Isso tem que ser feito para acabar de fez com a confusão. O morador que quiser já pode mudar o número na sua fachada”, explicou Melo, que acompanhou a entrega que aconteceu na casa do morador Hélio.
História
Quando foi aberta oficialmente e completamente urbanizada, a Avenida Júlio Simões passou a ter 5,5 km de extensão e ligou a Avenida Francisco Ferreira Lopes, em Braz Cubas, a Avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite, criando inclusive uma nova ligação viária para a Mogi-Bertioga. No entanto, ao longo do trecho, já existiam no papel três outras denominações. “Eram ruas completamente sem estruturas ao lado do Córrego dos Canudos. Agora, tudo está urbanizado, o córrego canalizados e os moradores com seus imóveis legalizados”, finaliza o prefeito.

Mogi recebe Kadu Lins para palestra sobre a Conscientização do Autismo

Parceria busca auxiliar inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho

Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza reunião sobre segurança rural no bairro do Cocuera no dia 23

Fundo Social de Mogi tem 120 vagas em aberto para cursos gratuitos a partir de 16 anos

Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos