Ruas Projetadas do Rodeio e Vila Nova União recebem o Cuida+Mogi neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

19 de outubro de 2017

As equipes do Departamento de Limpeza Pública estarão neste sábado (21/10) nas ruas projetadas do Rodeio e na Vila Nova União, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. O efetivo de 80 funcionários estará dividido em duas frentes, para executar trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho nas duas localidades. O maquinário de apoio será uma retroescavadeira e dois caminhões basculante.

No caso da Vila Nova União, o mutirão estará acompanhando o programa Bairro Feliz. Ali, serão 40 funcionários, que cuidarão da limpeza de um perímetro, delimitado pelas ruas Joaquim de Mello Freire Júnior, avenida Hélio Borenstein e rua Coronel Cardoso de Siqueira. Todas essas, logo, receberão manutenção em trechos específicos, ao lado das ruas Armando Maritan, Yoshio Honda, Desidério Francisco Ferreira, trecho da Dom Paulo Rolim Loureiro, Horácio de Oliveira e Travessa Maria do Carmo Bernardina da Silva.

Já no Rodeio, serão limpas as conhecidas como ruas projetadas, um conjunto de sete ruas e travessas localizado às margens da Via Perimetral, que foi alvo, inclusive, de obras de urbanização executadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Também serão contempladas vias como Pedro Gomes, Miguel Precioso, Irmãos Braz, Elisa Urizzi dos Santos, Joaquim Gonçalves, Sebastião Vasconcelos Filho e Henrique Dias.

A Operação Cata-Tranqueira também vai operar neste sábado (21/10), recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos bairros do distrito de Jundiapeba, incluindo a região central do distrito, a Vila Nova Jundiapeba, o condomínio Real Park Jundiapeba, o Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcante e os Parques Nove de Julho, Varinhas e São Martinho.

Os moradores desses locais que possuem móveis velhos e materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (14/10), o Cuida+Mogi esteve no Jardim Planalto, providenciando a limpeza de diversas vias e praças do bairro. As equipes fizeram a raspagem de 14,3 mil metros lineares de guias, capina de 32,7 mil metros quadrados de áreas municipais e retiraram um total de 7 toneladas de lixo e descarte irregular.

A programação para os próximos finais de semana o Cuida+Mogi inclui o Jardim Náutico e a Vila Industrial. Vale lembrar, contudo, que ajustes são constantemente realizados, tendo em vista que o mutirão faz o acompanhamento das edições do programa Bairro Feliz, como acontecerá neste sábado (21/10), na Vila Nova União.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 ou então acessar o portal Fala Cidadão(Lívia de Sá)