Semae investe na melhoria da distribuição de água no Botujuru

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

08 de novembro de 2019

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) está investindo na melhoria e na estabilidade do sistema de distribuição de água do Botujuru com a construção de uma nova estação elevatória, linha de recalque e extensão de redes. A elevatória está sendo construída na rua Palestina e bombeará a água até o reservatório da rua Professor Frederico Perretti, na parte mais alta do bairro, de onde é feita a distribuição para o restante do loteamento.

O investimento na estação é de R$ 922 mil e beneficiará cerca de 4 mil pessoas. A obra alcança os 80% de execução e a previsão é concluí-la este ano.

Além da elevatória, também na rua Palestina, a autarquia implantou cerca de 400 metros de tubulação de água, atendendo a uma reivindicação dos moradores.

Esgoto

Nos últimos anos, a Prefeitura e o Semae vêm investindo na melhoria do saneamento no Botujuru. Está em andamento no bairro a maior obra de esgotamento sanitário da cidade (R$ 26 milhões) com a implantação de 45 quilômetros de redes de esgoto, 2.760 ligações prediais, 3.500 novas ligações prediais ao término da obra, 6 Estações Elevatórias, 4.000 metros de linhas de recalque (bombeamento) e 4.500 metros de coletores-tronco.

Os serviços ultrapassam os 60% de execução e a previsão é de que sejam concluídos em 2020. Além do Botujuru, a obra atenderá também alguns bairros do distrito de Cezar de Souza, como Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida, Jardim das Bandeiras, Granja Anita e região do Conjunto Jefferson. A população beneficiada é de 35 mil pessoas. (Julio Nogueira)