Troca de ingressos para show de humor com Rafael Cortez tem início nesta terça-feira

Secretaria de Cultura

30 de outubro de 2017

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, dará início nesta terça-feira (31/10) às trocas de ingressos para o show com o comediante Rafael Cortez, que será realizado no dia 10 de novembro, às 20h, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). Para conseguir um ingresso, será preciso doar dois brinquedos novos.

Todos os brinquedos serão revertidos para a campanha Natal de Sorrisos, do Fundo Social de Solidariedade, que visa presentear crianças em situação de vulnerabilidade social nos dias que antecedem o Natal. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos, lembrando que, para obter dois ingressos, é preciso doar quatro brinquedos.

As trocas acontecerão no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, das 8h às 18h. O sistema de trocas ficará disponível até o dia 9 de novembro, ou até os ingressos se esgotarem. O Centro Cultural fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro de Mogi das Cruzes, ao lado da Catedral de Santana.

"Este é um modelo que já adotamos anteriormente com sucesso. Essas parcerias são muito positivas, pois conseguimos oferecer uma atração cultural de qualidade, ao mesmo tempo em que contribuímos para uma causa nobre. Acredito que a troca será um sucesso", destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

Muito conhecido por sua atuação na televisão brasileira, com destaque para os anos em que trabalhou no programa Custe o Que Custar, da rede Bandeirantes, Rafael Cortez traz à cidade um show, no qual fala sobre namoros, casamento, traição, sexo, virgindade, tipos de casais e relações, amor livre, solteirice, separação e o que mais surgir desses temas. Tudo isso regado, claro, àquela boa pitada de humor e espontaneidade, que são marcas do artista.

Intitulado “O Problema não é Você – sou eu”, o show se propõe a falar sobre o amor, tido como o mais universal dos temas. Como descreve Cortez, a apresentação reúne dicas de um amante fracassado sobre como ter sorte no amor.

Além disso, o “Desafio do Rap”, em que Cortez improvisa um rap em cima de uma batida instrumental pré-gravada, e bastante conhecido entre os seguidores do Facebook do comediante, também se fará presente, no último bloco do show.

A apresentação faz parte da programação do programa Circuito Cultural Paulista. É trazida à cidade, portanto, por uma parceria da Prefeitura de Mogi das Cruzes com o Governo do Estado de São Paulo. A classificação etária é de 16 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900 ou 4798-6988. (Lívia de Sá)