Melo recebe empresários chineses em busca de parcerias para a cidade

Gabinete

17 de abril de 2019

O prefeito Marcus Melo recebeu nesta quarta-feira (17/04) pela manhã, no gabinete, a visita de um grupo de empresários chineses. A reunião faz parte do trabalho de intercâmbio e aproximação que a Prefeitura de Mogi das Cruzes vem desenvolvendo com o exterior. Melo recebeu empresários dos setores de máquinas, construção civil e painéis solares – todos interessados em expandir negócios e firmar parcerias no Brasil.

Estiveram no gabinete os empresários Hong Zeng, proprietário da empresa E-Nova, fabricante de painéis solares e máquinas de alta pressão (do tipo wap); o diretor da E-Nova; Feng Huang; o diretor da construtora CNBM, Fu Dong; o presidente da Associação Xangai no Brasil, Marcos Zheng, e o representante Marcelo Peres. Os visitantes chineses são da cidade de NingBo. Também participaram do encontro o chefe de Gabinete, Romildo Campello, e o vereador Claudio Miyake, além do advogado e assessor de gabinete Guilherme Sever.

“Estive na China e pude constatar o progresso e o desenvolvimento daquele país. Temos que nos espelhar no que vem dando certo e estamos buscando o que há de melhor para Mogi das Cruzes. Neste sentido, a visita de empresários chineses é importante, pois mostra que a cidade já é vista como um possível destino para parcerias”, frisou Melo.

O prefeito mogiano visitou a China em setembro do ano passado. Durante a viagem, foi assinado um tratado de cooperação com a cidade de Fangzi, distrito de Weifang. O trabalho de aproximação vem dando resultados. Em outubro, a cidade recebeu representantes da província de Guangxi, que conheceram o agronegócio mogiano.

Em dezembro, foi assinado um convênio na área de tecnologia voltada ao setor agrícola com a cidade chinesa de Weifang. No início deste ano, os secretários de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, e do Verde, Daniel de Lima, visitaram a China, ao lado do vereador Jean Lopes. Em março, Mogi das Cruzes recebeu a doação de equipamentos de tecnologia da Dahua Technology. A empresa escolheu a cidade para um projeto inovador voltado a Safe City.

Também em março, Mogi das Cruzes recebeu uma comitiva de empresários dos segmentos de construção civil, investimentos, produção de tintas sustentáveis e comunicação interessados em investir na cidade. (Marco Aurélio Sobreiro)