Romu da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prende acusado de furto e recupera motocicleta
Secretaria de Segurança




As Rondas Ostensivas Municipais (Romu) da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, na noite desta segunda-feira (13/11), um homem acusado de furtar uma motocicleta no bairro do Mogilar. O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário, após o registro da ocorrência na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A equipe da Romu fazia o patrulhamento na rua Joaquina Maria de Jesus, no Mogilar, quando foi acionada por um homem, que informou que sua motocicleta havia sido furtada pouco antes. Os guardas municipais passaram a fazer buscas na região e, durante este trabalho, flagraram o acusado empurrando a moto na rua Antônio Ferreira de Souza, na Vila Industrial.
Ele foi abordado pela equipe da Romu e foi constatado que a motocicleta era a mesma que havia sido furtada. O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, junto com o veículo e o proprietário. Após o registro do boletim de ocorrência, a motocicleta foi devolvida e o homem ficou preso e permaneceu à disposição da Justiça.
Jundiapeba
Já no início da noite de sábado (11/11), a Romu localizou um veículo que havia sido levado durante o roubo de uma loja de aparelhos celulares no distrito de Jundiapeba. O automóvel também foi devolvido aos proprietários.
Na ocorrência, três homens invadiram a loja e roubaram diversos aparelhos eletrônicos, além do veículo. Durante o crime, um dos ladrões chegou a dar um tiro no teto do estabelecimento.
A Guarda Municipal foi chamada e conseguiu localizar o veículo roubado na estrada da Adutora, também em Jundiapeba. Após a realização da perícia, o automóvel foi entregue às vítimas.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, que fará a investigação do caso.
Guarda Municipal
A Guarda Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
O trabalho também conta com o monitoramento do município, realizado pela estrutura do Centro de Operações Integradas (COI), inaugurado em setembro. Além das câmeras localizadas nas vias e espaços públicos, o espaço também faz o monitoramento dos totens de segurança e da muralha digital inteligente, além de integrar as ações dos órgãos de segurança de Mogi das Cruzes.
A população pode auxiliar os trabalhos das forças de segurança pública com denúncias pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Guarda Municipal. O atendimento é feito 24 horas por dia.

Vacinação contra a gripe no drive-trhu termina neste sábado, dia 26/4

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Esporte de Mogi das Cruzes

Comitiva de Mogi visita Prefeitura de Bertioga para conhecer novo sistema de execução financeira

Autarquia fará manutenção preventiva no poço da Chácara Guanabara, a partir de segunda (28)

Prefeitura de Mogi das Cruzes alerta para tentativa de golpe por e-mail