Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares participarão de concurso de fotografia

12 de junho de 2017

O Concurso Municipal de Fotografia sobre o Meio Ambiente “Eu em Mogi: Um olhar sobre o que nos cerca” foi lançado na manhã desta segunda-feira (12/06) no Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru. O evento, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Juliana Guedes e do titular da Pasta de Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, integra a programação do Junho Verde, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes em comemoração ao mês do Meio Ambiente. Poderão participar do concurso alunos de escolas das redes municipal, estadual e particular da Educação Infantil (pré-escola) até o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

O concurso de fotografia, organizado pela Pasta de Educação, é dividido nas seguintes modalidades: Educação Infantil – III e IV (pré-escola) – incluindo Educação Especial, Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano – incluindo EJA e Educação Especial e Ensino Fundamental II - 6º ao 9º ano – incluindo EJA e Educação Especial. Os alunos poderão escolher entre os temas fauna e flora mogiana, paisagem natural e urbana, agricultura e água e mananciais. “Mogi é uma cidade com uma grande biodiversidade e riqueza em fauna e flora. Esperamos que as crianças tragam um olhar terno e tenro sobre o nosso município”, disse o secretário do Verde e Meio Ambiente.

As fotografias poderão ser enviadas entre os dias 13 e 20 de junho. O regulamento com as orientações, cronograma e a ficha de inscrição estão disponíveis no fim desta página. “O olhar sobre o que nos cerca não será só na escola, mas também nas ruas, nas casas, no ambiente em que o aluno escolher para mostrar sua visão sobre nossa cidade”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. A inscrição será feita pela escola em que o aluno está matriculado.

Os alunos do Cempre aprovaram a ideia e já estão se preparando para o concurso. “Achei muito legal o concurso. O mundo é cheio de lugares belos, ainda não sei o que vou fotografar”, disse Eduardo Bittencourt, 9 anos , aluno do 3º ano do Ensino Fundamental. Colega da turma do menino, Cecília Ventura, está ansiosa. “Moro em um sítio e tiro várias fotos, em uma palmeira lá que parece que estamos na praia”. A Banda Sinfônica Escolar, a Sinfoniquinha do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho participou do evento de lançamento.

Serão premiados os três primeiros lugares de cada modalidade de ensino. O primeiro lugar receberá um videogame Xbox, o segundo um celular smartphone e o terceiro um tablet. A Comissão Organizadora elegerá as cinco melhores fotos de cada categoria que serão postadas na página do Facebook da Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde as imagens serão votadas pelos internautas entre os dias 22 e 26 de junho. A premiação será no dia 28 de junho. Para mais informações, o email é dedip@se-pmmc.com.br (Kelli Correa Brito)