Escola estadual de Braz Cubas recebe o título “Escola Amiga da Água”

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

03 de outubro de 2018

A Escola Estadual Profª Helena Urbano Nagib, do bairro Vila Nova Cintra no distrito de Braz Cubas, conquistou o primeiro lugar na categoria “Escola Amiga da Água”, no 2º concurso cultural "Eu Sou Amigo da Água", promovido pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Ensino. Os vencedores foram divulgados na manhã desta quarta-feira (03/10) em evento no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Dezenove escolas participaram do concurso, que teve como tema “Boas práticas pela água nas escolas”. O concurso avaliou o consumo de água  das unidades escolares e as “Boas Práticas pela Água”, que possui seis categorias: prática dos gestores, prática dos educadores, prática dos funcionários, prática da comunidade, prática dos alunos e videodocumentário.

A escola vencedora conquistou o primeiro lugar em três das seis categorias do concurso e conquistou dois segundos lugares. O segundo lugar da “Escola Amiga da Àgua” ficou com a Escola Estadual Sentaro Takaoka, no Cocuera. O diretor do Semae, Glauco Luiz Silva, agradeceu o envolvimento das escolas participantes. “A participação de vocês demonstra a preocupação de vocês com as boas práticas e o consumo correto de água”.

A secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, parabenizou as escolas pela participação. “Parabéns a todos por acreditarem nas boas práticas que a educação pode propagar pelo mundo. Temos que ter o entendimento de como a agua é importante na nossa vida e se não preservarmos, vamos ficar sem ela”. O terceiro lugar na “Escola Amiga da Água” com a EM Prof. João Cardoso Pereira, em Sabaúna, que ficou com a primeira colocação na categoria prática dos alunos.

A lista completa dos premiados está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Para a dirigente regional de ensino, Araci Nunes Camargo, destacou a importância da continuidade das ações. “Esse trabalho não termina aqui todos os dias temos que lembrar que somos amigos da água. Os alunos são multiplicadores e levarão para todos a importância da água para nossas vidas”. (Kelli Correa Brito)