Hospital Municipal de Mogi das Cruzes

Saúde

O novo Hospital Municipal de Mogi das Cruzes atua de forma integrada à rede hospitalar do município, faz parte do SIS - Sistema Integrado de Saúde e está credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Ambulatório Infantil funciona 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, e atende crianças de zero a 11 anos, 11 meses e 29 dias, em situações de urgência e emergência. Tem entrada exclusiva pelo Bloco A, que fica na rua Guttermann, nº 577.

Os Ambulatórios da Mulher e de Especialidades têm entrada pela rua Capitão Francisco de Almeida, s/nº, Bloco B, e atendem pacientes encaminhados pela Central de Agendamento do SIS, no telefone 160, ou pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, mesmo procedimento adotado para agendamentos em outras unidades hospitalares e de especialidades, como Hospital Luzia de Pinho Melo, Santa Casa de Misericórdia, Unica - Unidade Clínica Ambulatorial e AME - Ambulatório Médico de Especialidades.

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes tem capacidade para realizar até 8 mil consultas por mês, sendo 3 mil no Ambulatório Infantil, 3 mil no Ambulatório da Mulher e 2 mil no Ambulatório de Especialidades. Inicialmente, estão sendo disponibilizadas consultas de clínica médica, cirurgia vascular, urologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral e atendimento ginecológico. Entre os exames, estão procedimentos de análises clínicas (adulto e infantil), radiografia, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma e tomografia computadorizada.

• Rua Guttermann, 577 - Braz Cubas
    Mogi das Cruzes / SP