Mogi das Cruzes recebe o VII Festival Gastronômico do Cambuci neste final de semana
Secretaria de Cultura
Em sua sétima edição em Mogi das Cruzes, o Festival Gastronômico do Cambuci irá movimentar o Distrito de Sabaúna neste final de semana. As atividades serão realizadas na Estação Ferroviária do local. A abertura acontecerá neste sábado (13/05), às 9 horas, data em que também estará na cidade o Expresso Turístico com uma programação especial dedicada ao evento, que segue até domingo (14/05).
O festival trará exposição e venda de produtos nativos, pratos e bebidas à base de cambuci, presença de pequenos produtores da região e muitas tradições culturais em apresentações artísticas. Mogi das Cruzes é um dos mais importantes produtores deste fruto no Cinturão Verde, onde cresce a cada ano o potencial para cultivo, comercialização e uso, sempre relacionado à recuperação e à conservação da Mata Atlântica.
Os viajantes, que optarem pelo Expresso Turístico, podem seguir o roteiro que tem um custo total de R$ 95. Saindo da Estação da Luz, às 8h30 na Capital, rumo à Mogi das Cruzes, poderão vivenciar as paisagens em torno da cultura do cambuci. O passeio inclui a visita a uma propriedade rural produtora do fruto e a ida até o Festival em Sabaúna, além da visita ao Museu Ferroviário do distrito. A chegada prevista é prevista às 18h30 na Estação da Luz.
O evento é uma iniciativa do Instituto Auá com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e tem como objetivo aproximar as pessoas da Rota do Cambuci, que há anos promove os festivais gastronômicos sobre fruto, proporcionando momentos especiais de resgate cultural, histórico e gastronômico. (Kelli Correa Brito)
Ação leva conscientização sobre importância do comportamento seguro no trânsito a motoristas
Crescer de Mogi das Cruzes abre curso de Iniciação à Robótica com conceitos de Impressão 3D
Grupo de Fiscalização Integrada apresenta nova coordenadora e faz balanço positivo de ações
Parque Airton Nogueira receberá primeiro Play Pet ecológico da cidade neste sábado (23/11)
Teatro educativo destaca importância do Tietê e encerra projeto ambiental em 2024