Números Covid-19 em Mogi das Cruzes

DISK CORONA: 4798-5160
A Prefeitura disponibilizou um telefone exclusivo para esclarecimento de dúvidas de pacientes com sintomas ou suspeita do novo coronavírus: 4798-5160. O canal é atendido por médicos e profissionais de saúde capacitados para orientar sobre o atendimento ou procedimento mais indicado, dependendo do caso.

Observação: O Hospital de Campanha de Mogi das Cruzes foi desativado no dia 31 de agosto. A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor do Coronavírus de Mogi das Cruzes, do qual fazem parte representantes de todos os hospitais da cidade, com base na redução da média móvel de óbitos e na queda das internações por Covid-19 registrada nas últimas semanas. Por esta razão, os leitos de enfermaria do Hospital de Campanha não estão sendo mais contabilizados na rede hospitalar da cidade. Além disso, também em função da queda no número de internações, alguns leitos de terapia intensiva exclusivos para Covid-19 têm sido destinados ao atendimento de outros casos. No entanto, caso necessário, os leitos poderão ser novamente utilizados para pacientes com Covid-19.