Ações de educação ambiental reforçam a importância do Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira (22/3)

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

21 de março de 2024

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal vem realizado, esta semana, uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira (22/3). As ações são feitas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e contam também com participação da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na terça-feira (19/3), um grupo de 40 alunos do Ensino Fundamental 1 participaram de uma atividade no Parque Leon Feffer, onde foi feita uma análise da água do Rio Tietê. A ação contou com a presença de técnicos do Departamento de Educação Ambiental e Sociedades Sustentáveis e do SOS Mata Atlântica.

Já na quarta-feira (20/3), foi realizado o Cine Ambiental no Parque Centenário, com a presença de 52 crianças. A atividade será realizada mensalmente e abordará temas diversos, sempre relacionados à preservação ambiental.

Semae

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) também promoverá atividades relacionadas ao Dia Mundial da Água (clique aqui para saber mais). A autarquia realizará nesta sexta-feira (22/3) o Semae na Praça e uma edição especial do Semae de Portas Abertas.

O Semae na Praça será um dia de atividades no Largo do Rosário (Praça da Marisa), das 10h às 15h, com oficinas de demonstração do tratamento de água e tratamento de esgoto, distribuição de água, vídeo institucional (tratamento de água e esgoto), informações sobre como funciona o hidrômetro e como detectar vazamentos.

Já o Semae de Portas Abertas, programa de visitas monitoradas tradicionalmente dedicado a estudantes, desta vez será aberto a qualquer interessado. A idade mínima é de 12 anos, mas os menores de 18 devem estar acompanhados de um dos pais ou de um responsável.