Campanha Mogi pela Vida recebe inscrições de voluntários para ações de conscientização

Secretaria de Mobilidade Urbana

23 de maio de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes continua recebendo inscrições de voluntários que queiram participar da campanha Mogi pela Vida, por um trânsito mais seguro. Os interessados farão parte de ações em locais de grande movimentação de pessoas, alertando motoristas e pedestres para a necessidade de um comportamento seguro, além de outras atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Transportes.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição na página da Prefeitura na internet, pelo link: http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/secretaria-de-transportes/mogi-pela-vida.

A participação voluntária da população é um dos pilares da campanha Mogi pela Vida, que busca envolver a sociedade em ações para tornar o trânsito da cidade mais seguro e humano.

A campanha Mogi pela Vida foi lançada no dia 12 de abril e busca pacificar as relações do trânsito na cidade por meio de ações educativas em locais de grande movimentação, atividades nas escolas e divulgação massiva para a população. Entre as principais atividades que estão sendo realizadas estão as ações de rua, com orientação a motoristas e pedestres e distribuição de material, as palestras nas escolas e as atividades da Escola Mirim de Trânsito, na estrutura existente no parque Botyra Camorim Gatti e no programa Bairro Feliz.

Também estão sendo desenvolvidas atividades para públicos específicos, como pessoas com deficiência, operadores do sistema de transporte, entre outros.

Mais informações sobre a campanha Mogi pela Vida podem ser obtidas pelo telefone 4798-5142.