Feira de Adoção com Passeio Animal será realizada neste domingo (25/2), em Cezar de Souza

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

22 de fevereiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Coordenadoria de Bem Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, realizará neste domingo (25/2), das 10h às 14h, mais uma edição do Evento de Adoção com Passeio Animal. A ação será na sede do Núcleo de Bem Estar Animal (Nubea), localizado na Estrada Santa Catarina, 2.540, em Cezar de Souza.

Podem ser adotados cães e gatos, filhotes e adultos, que estão à espera de um novo lar definitivo. Todos os animais disponíveis para adoção já estão castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e com os principais exames realizados. Para adotar um animal é necessário apresentar RG ou CPF, levar comprovante de residência, assinar um termo de responsabilidade e garantir os cuidados com o pet.

O Nubea recomenda que as famílias que desejarem adotar gatos tragam caixa para transporte, o que garante mais segurança no trajeto para casa. É importante que a casa esteja adaptada com redes de proteção e isolamento de rotas de fuga. Tanto para os gatos como para os cães, é fundamental que os tutores preparem o ambiente familiar para o acolhimento e melhor adaptação dos pets, como local para dormir, para alimentação e espaço para higiene.