Mercadinho Mogiano realiza edição especial para o Dia das Mães a partir desta quinta, 9

Secretaria de Cultura

09 de maio de 2024

A partir desta quinta-feira (9), Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Assistência Social e, Agricultura e Abastecimento, realiza o Mercadinho Mogiano - Edição Dia das Mães 2024. A ação gratuita vai reunir diversas barracas para comercialização de artesanatos e comidas diversas em três dias de programação, no Largo do Rosário.

Visando dar ainda mais visibilidade ao centro histórico de Mogi das Cruzes, o Mercadinho Mogiano, promete movimentar as ruas centrais da cidade com muita arte e cultura. Com apoio do SIMCOMERCIO, a atividade irá contar com shows, palco aberto, ações de homenagem as mães, entre outras ações culturais, de quinta-feira a sábado (11).

"O Mercadinho de Dia das Mães também serve como estímulo e vitrine para os artesãos da cidade, que poderão ali comercializar seus produtos. Assim, é uma opção para a compra de presente para as mães, com uma arte exclusiva", afirma a secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos.

O objetivo do programa é oferecer um atrativo e um evento agradável para pessoas de todas as idades e, ao mesmo tempo, estimular a ocupação da área central da cidade.

Com horários variados de atendimento ao público, na quinta e na sexta-feira (10), a ação será realizada das 10 às 19 horas, já no sábado, das 10 às 18 horas.

Ao todo, estarão disponíveis mais de dez stands comercializando artesanatos feitos de tricô, crochê, saboaria e costura criativa, além das barracas come alimentos diversos.