Procon atenderá consumidores que se sentirem lesados por falta de sinal de TV

Secretaria de Gestão Pública

28 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Devido ao término do sinal analógico de televisão, previsto para esta quarta-feira (29/03), o Procon de Mogi das Cruzes orienta os consumidores a procurar atendimento no órgão de defesa caso se sintam lesados pela falta de acordo entre operadoras de TV a cabo e as emissoras SBT, Rede Record e Rede TV para transmissão de seus sinais abertos. Sem o acordo, as operadoras deixarão de transmitir a programação dessas emissoras.

“Nossa orientação acompanha uma recomendação da Fundação Procon para todas as unidades do Estado, pois entendemos que a falta de transmissão desses canais configura um descumprimento da oferta inicial, já que SBT, Record e Rede TV compunham a grade de programação quando o serviço foi contratado”, afirma o coordenador do Procon na cidade, Jeferson Borges, que explica que a responsabilidade é das operadoras.

Sistema

O Procon alerta que as solicitações devem ser feitas a partir de segunda-feira (03/04), já que o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) está indisponível. A falha ocorreu no Estado de São Paulo e a previsão é de que o problema seja solucionado na sexta-feira (31/03). (Julio Nogueira)