Projeto Passarinhada estimulará observação de aves e já está com inscrições abertas

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

02 de fevereiro de 2024

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal realizará, a partir deste mês, o Projeto Passarinhada, que consiste na observação de aves como uma experiência de educação ambiental. O primeiro encontro será realizado no dia 17 de favereiro, a partir das 8 horas, no Parque Centenário da Imigração Japonesa. A participação é gratuita e, para se inscrever, basta acessar um link (clique aqui) e preencher uma ficha com os dados pessoais.

A iniciativa tem como objetivo oferecer opções de observação a pessoas que se interessam pela fauna local e, além disso, valorizar os espaços naturais existentes em Mogi das Cruzes onde é possível organizar eventos do tipo. O Departamento de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Secretaria, que é responsável pelo projeto em parceria com o gruo Jacutinga, já elaborou uma programação para todo o ano.

Cada encontro recebeu o nome de um pássaro cuja presença é marcante no local de observação. O evento do Parque Centenário será “Tiê-Sangue”. Já no dia 20 de abril, será realizado o Encontro “Bicudinho do Brejo”, no Brejinho, em Cezar de Souza, também a partir das 8 horas. Já no dia 20 de julho, a observação ocorrerá no Cantos da Mata, às 8 horas, com o nome “Pavó”. O último encontro da programação será o “Tangará”, dia 14 de setembro, no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello, sempre às 8 horas.