Segunda parte da oficina gratuita sobre cinema com Eliana Fonseca está com inscrições abertas

Secretaria de Cultura

29 de junho de 2017

Após o grande sucesso da oficina “O Ator na Linguagem do Cinema”, comandada pela atriz Eliana Fonseca e realizada em março deste ano, a Secretaria de Cultura convoca novamente atores, diretores, roteiristas e interessados em ampliar seus conhecimentos sobre o trabalho e o papel do ator, para a segunda parte do curso, que acontecerá no dia 25 de julho, pela programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017. Novamente, a oficina será gratuita e comandada pela atriz, muito conhecida do público principalmente por seus longos anos de atuação na TV Cultura.

Inscreva-se

Nesta segunda parte, Eliana irá reforçar os conceitos sobre as principais diferenças técnicas do trabalho do ator no teatro e no cinema, mostrando o ator como figura criativa dentro do processo de construção da narrativa, e acrescentará novas informações sobre a área. São 40 vagas disponíveis, para pessoas com idade a partir dos 16 anos e a oficina em si acontecerá na Sala Multiuso Wilma Ramos, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, dia 25 de julho (terça-feira), no horário das 18h às 22h.

Experiente, a atriz Eliana Fonseca é formada em cinema pela ECA/USP e também pela Escola de Arte Dramática (EAD/USP). No campo do cinema, já dirigiu cinco curtas-metragens, quatro longas e atuou em dezenas de outros filmes, tendo recebido, ao longo de sua carreira, vários prêmios como diretora e atriz. Também tem forte atuação no teatro, dirigindo diversas produções. Na TV, teve como destaque seu trabalho de direção e atuação em programas infantojuvenis de humor, além de ter atuado em duas novelas e dezenas de séries dramáticas. Atualmente, dá aulas de direção cinematográfica na universidade Senac e coordena o projeto É Nóis na Fita, um curso gratuito de cinema direcionado a jovens de áreas periféricas.

Esta é mais uma oficina oferecida pelo projeto Pontos MIS, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o Museu da Imagem e do Som. O programa, que está presente em várias cidades paulistas, tem como proposta a circulação e difusão audiovisual, com o objetivo de formar público e disseminar obras cinematográficas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6903. (Lívia de Sá)