Prefeitura capacita integrantes do Conselho para Assuntos da Pessoa com Deficiência

Secretaria de Assistência Social

02 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta segunda-feira (03/04), das 8 às 17 horas, uma ampla capacitação para novos membros do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CMAPD), no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A programação do evento foi especialmente elaborada para capacitar os conselheiros, mas acabou atraindo o interesse de outros públicos. “Estarão presentes representantes de entidades que atuam no segmento na cidade e estudantes de áreas de interesse, que ficaram sabendo do conteúdo e demonstraram interesse em participar”, explica Valeriana da Silva Alves, da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência (Copede).

A capacitação foi dividida em três módulos. No primeiro, será realizado no período da manhã, o advogado e especialista em Direito Constitucional, Anderson Cruz, e o economista Luiz Bosio, ex-chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, irão falar sobre as principais legislações como “Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”, “Emenda Constitucional 6949/2010”, “Programa Nacional dos Direitos Humanos” e “LBI – Lei Brasileira da Inclusão”.

No segundo módulo, das 13 às 15 horas, a arquiteta especializada em Acessibilidade Arquitetônica e Inclusão, Camila Caruso, diretora da DUCA – Desenho Universal Acessibilidade Arquitetônica, apresentará o tema “Acessibilidade – Arquitetônica e Atitudinal”. O terceiro e último módulo será dedicado ao “Papel dos Conselhos da Pessoa com Deficiência na Sociedade”, das 15 às 17 horas, pelo economista Luiz Bosio.