Prefeitura inicia obras no Mercado Municipal e no pátio da feira da Vila Nova Aparecida

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

12 de agosto de 2020

O prefeito Marcus Melo assinou na tarde desta quarta-feira (12/08), no Mercado Municipal, as ordens de serviço para o início das obras de melhorias no Mercadão e a cobertura do pátio da feira da Vila Nova Aparecida. O investimento total nas duas obras será de mais de R$ 1,5 milhão com recursos do contrato feito entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Os projetos foram elaborados com a participação dos permissionários, produtores e feirantes. “O Mercadão, ponto tradicional de encontro das famílias e do comércio da nossa cidade, tem recebido investimentos constantes e neste contrato, receberá um mezanino e também melhorias, que foram pensadas junto com os comerciantes, que utilizam o espaço todos os dias. Assinamos hoje também o inicio das obras na feira da Vila Nova Aparecida com a cobertura do pátio e a construção de banheiros e área para administração”, destacou o prefeito.

Além do mezanino, o Mercadão receberá a reposição de vidros, troca da calha, rufos e telhas e substituição das peças faltantes do vitral. O investimento na obra é de R$ 669.038,57. Na obra do pátio da feira da Vila Nova Aparecida serão investidos R$ 846.043,39. O contrato do Finisa também prevê melhorias no Mercado do Produtor Minor Harada e a cobertura dos pátios das feiras de Jundiapeba e Braz Cubas. As obras serão licitadas.

O investimento em infraestrutura também faz parte do programa Mogi é Agro, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura, voltado para o desenvolvimento do potencial do agronegócio mogiano com ações em diferentes áreas. O vice-prefeito Juliano Abe destacou a importância do setor. “Este projeto, construído em parceria com nossos comerciantes e feirantes, vai transformar estes espaços, que já são referência em nossa cidade em importantes polos comerciais”, disse. O vereador Pedro Komura também participou da assinatura.

Nos últimos anos, o Mercado Municipal tem recebido especial atenção da administração municipal. “É um espaço de referência para o setor de abastecimento de Mogi. Temos trabalhado em parceria com os permissionários, beneficiando tanto o comércio, como também os consumidores”, disse o secretário de Agricultura, Renato Abdo. Em 2018, foi realizada a pintura interna e, no ano passado, o local foi revitalizado. (Kelli Correa Brito)