Oficina gratuita de cinema para crianças e jovens recebe inscrições

Secretaria de Cultura

30 de outubro de 2019

No dia 19 de novembro, Mogi das Cruzes receberá mais uma oficina do programa Pontos MIS. Intitulada “Câmera no Trombone”, a atividade é da área do cinema, mais especificamente documentários e oferece 30 vagas no total, destinadas a crianças e jovens com idade acima dos sete anos. Para se inscrever, basta comparecer ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde a oficina será realizada, portando um documento com foto. A participação é gratuita.

A oficina será dirigida e comandada pelo cineasta, fotógrafo e produtor, Christian Saghaard, que abordará temas sobre despertar a sensibilidade para a linguagem audiovisual dos documentários. Os participantes realizarão vídeos sobre a memória e história de Mogi das Cruzes, utilizando câmeras como ferramentas de expressão.

O oficineiro tem experiência de 20 anos em festivais e projetos de exibição, respondendo por curadorias e programações. Dirigiu seis curtas-metragens, faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde é também curador da Mostra Infantojuvenil. Foi programador e colaborador de mostras especiais do Museu de Arte Moderno em São Paulo e já realizou diversas oficinas para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Por meio de filmes, oficinas práticas e palestras, ele visa formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. O programa é desenvolvido em parceria com as prefeituras paulistas. As cidades participantes do programa montam programações de filmes pensadas para a população local e recebem de quatro a seis oficinas e/ou palestras por ano voltadas a todas as faixas etárias.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 – Centro. A oficina será realizada na Sala Multiuso Wilma Ramos, no primeiro andar do prédio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que é o 4798-6900.

Oficina Pontos MIS – Câmera no Trombone, com Christian Saghaard

Local: Centro Cultural (Sala Wilma Ramos)

Data: 19 de novembro (terça-feira)

Horário: das 18h às 22h

Vagas: 30 vagas

Faixa etária: a partir de 7 anos

Inscrições: pessoalmente no Centro Cultural. Menores de 18 anos devem ir acompanhados pelos pais ou responsável.

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 9h às 18h