2ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas de Mogi das Cruzes terá provas de atletismo até quinta

Secretaria de Educação

A próxima modalidade será atletismo pcd no dia 16 no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, no Rodeio

10 de abril de 2024

Até quinta-feira (11/04), mais de 500 alunos de 27 escolas municipais irão participar das competições de atletismo da 2ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas, realizada pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. As provas começaram nesta terça-feira (09/04) no Clube Náutico, no Mogilar. Mais oito modalidades esportivas serão disputadas até outubro.

A cada prova, a torcida é grande pelos colegas que estão na pista.  Os alunos, com idade entre seis e 11 anos, estão participando de provas de corrida de 50 m e arremesso de pelota nas categorias sub-7, sub-9 e sub-11, divididos entre feminino e masculino. A cada dia de competição, participam nove escolas e 180 estudantes.

Muitos alunos participaram pela primeira vez da competição. Helloysa Geovana Dantas, 7 anos, aluna da EM Dr. Jair Rocha Batalha, em Braz Cubas, disputou a prova de corrida. “É a primeira vez que eu corro. Achei legal participar”, disse.  Fabiano Fernandes de Souza Jr, 8 anos, estudante da EM Eng. Claudio Abrahão, no Jardim Santa Tereza, foi um dos atletas do arremesso de pelota. “Treinei bastante. Acho que a nossa escola vai bem”, contou.

A diretora Márcia Angélica Santos, EM Profª Sônia Brasil de Siqueira Andreucci, no Jardim Margarida, falou sobre a importância da competição. “É muito importante para as crianças, para o seu desenvolvimento físico e intelectual. Eles aprendem a competir, saber ganhar e saber perder”, disse. A escola também participou da primeira edição no ano passado.

A próxima modalidade será atletismo pcd no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, no Rodeio. As provas serão no dia 16 nos períodos da manhã e tarde. No dia 23, será a vez do xadrez. Até outubro , serão disputadas as modalidades de queimada, judô, basquete 3x3, futsal, esportes de precisão pcd e esportes de demonstração.

O evento é organizado pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação e conta com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer e dos departamentos da Secretaria de Educação, além do apoio da Secretaria de Saúde.