2ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas de Mogi das Cruzes terá provas de atletismo PCD na terça

Secretaria de Educação

Onze escolas e cerca de 100 alunos da rede municipal de Mogi das Cruzes irão participar da modalidade.

12 de abril de 2024

A próxima modalidade esportiva da 2ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas, realizada pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, será atletismo PCD. As provas serão na próxima terça-feira (16/04) no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, no Rodeio. A programação começa às 9h no período da manhã e a tarde, às 14h.

Onze escolas e cerca de 100 alunos irão participar da modalidade. “Realizamos a paralimpíada pela primeira vez no ano passado e o resultado foi muito positivo. Foi gratificante acompanhar a alegria dos nossos alunos, pais e professores em participar das provas”, disse Ana Carolina Faber Boog, técnica pedagógica do Departamento Pedagógico (Deped).

A programação da 2ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas segue até outubro. Serão disputadas as modalidades de xadrez, queimada, judô, basquete 3x3, futsal, esportes de precisão PCD e esportes de demonstração.  O evento é organizado pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação e conta com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer e dos departamentos da Secretaria de Educação, além do apoio da Secretaria de Saúde.