Concurso de Fotografia sobre projetos escolares abre programação do Outubro da Educação

02 de outubro de 2017

O prefeito Marcus Melo iniciou na manhã desta segunda-feira (02/10) a programação do Outubro da Educação, um mês voltado para a apresentação de iniciativas inovadoras e os projetos desenvolvidos pelas escolas. O calendário de atividades foi aberto com o lançamento do concurso de fotografia com o tema “Minha Escola Tem...”. A programação terá continuidade nesta quinta-feira (05/10), às 16 horas, com o lançamento do programa Educa + Mogi, em que serão entregues as carteirinhas para os alunos da rede municipal.

“É uma oportunidade para mostrarmos o que as escolas fazem e o que podemos fazer para melhorar a qualidade da educação mogiana, que já é referência de qualidade. Agradecemos a toda a rede municipal pelo empenho e dedicação em aprimorar o seu trabalho a cada dia”, disse o prefeito.  A rede municipal de ensino é responsável pelo atendimento de 45.724 alunos, destes 21.519 em período integral. Os alunos da Escola Municipal Prof. Sérgio Hugo Pinheiro participaram da abertura da programação.

Confira a programação completa do Outubro da Educação e o regulamento do Concurso de Fotografia nos arquivos em anexo.

O Concurso de Fotografia Outubro da Educação é aberto às escolas da rede estadual, particular e municipal. As unidades podem se inscrever nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As fotografias deverão ser contemplar os temas: Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Temas integrados ao currículo. As escolas premiadas receberão uma clínica de basquete com a equipe do Mogi das Cruzes.

“Muitas vezes somente a comunidade e os alunos conhecem os projetos desenvolvidos pelas escolas. Podem ser inscritos um espaço diferenciado, um projeto ou uma ação que tem contribuído para a aprendizagem dos alunos”, explicou a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. As fotos poderão ser encaminhadas a partir desta quarta-feira (03/10) pelo email dedid@se-pmmc.com.br. O regulamento está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os vencedores serão conhecidos no dia 31 de outubro.

A informatização do acesso aos pais às informações sobre os alunos será uma das novidades da programação com o lançamento do programa Educa + Mogi na quinta-feira (05/10), às 16 horas no Auditório do Cemforpe. “Com a carteirinha, os pais poderão acompanhar o desempenho de seus filhos pela plataforma on line. O acesso será pelo QR Code e facilitará a comunicação entre a escola e as famílias”, disse o prefeito. O evento também contará com uma apresentação de dança da Emesp – Escola Municipal de Educação Especial Profª Jovita Franco Arouche, que será às 15 horas. (Kelli Correa Brito)