Quatro escolas municipais terão formaturas do Proerd nesta semana

27 de novembro de 2017

Nesta semana, quatro escolas municipais de Mogi das Cruzes realizarão as formaturas dos alunos no Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes e a Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes. A programação começará nesta terça-feira (28/11), às 10 horas, com os alunos da Escola Municipal Profª Emilie Nehme Affonso, em Cezar de Souza.

O programa é desenvolvido por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de uma metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das  drogas e da violência.

Na quarta-feira (29/11), às 16 horas, será a vez da formatura dos alunos da Escola Municipal Profª Cynira Oliveira de Castro, também em Cezar de Souza. A programação desta semana terminará na sexta-feira (01/12) com as escolas municipais Dr. Isidoro Boucault, na Vila da Prata e Carlos Alberto Lopes, no Mogilar. Os dois eventos serão às 16 horas.  Desde 2013, as formaturas acontecem nas escolas, unindo os alunos, pais e a equipe escolar. (Kelli Correa Brito)