Inscrições abertas para 6ª turma de formação cidadã gratuita do Lidera Mogi

Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica

23 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica (SEPLAG), está com inscrições abertas para a próxima turma do curso de formação cidadã Lidera Mogi, que será realizado em Braz Cubas. Esta será a sexta turma do curso de formação, que é gratuito e voltado para pessoas que moram nos bairros da região.

Durante a formação do Lidera Mogi, os participantes têm acesso a conteúdos para que possam se desenvolver como lideranças e conhecer melhor como funciona a Prefeitura de Mogi das Cruzes. A turma aprende a buscar melhorias para seu bairro por meio de ferramentas participativas disponibilizadas pela Administração Municipal. Durante o processo de formação, as aulas contam com a participação de representantes de secretarias municipais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março pelo site do Programa Participa Mogi (clique aqui para acessar) e no próprio formulário é possível encontrar o edital com todas as informações sobre o processo. Serão chamadas 45 pessoas para o curso, que oferecerá certificados a quem concluir a formação.

As aulas para a turma de Braz Cubas serão realizadas nos dias 21, 28 de março, 4, 11, 18, 25 de abril, além dos dias 2 e 9 de maio, sempre às 19 horas, na Escola Estadual Profº José Sanches Josende. A publicação da lista com os nomes dos participantes ocorrerá no dia 11 de março. Já entre os dias 12 e 18, o Participa Mogi entrará em contato com os selecionados.

Os bairros que compõem o distrito de Braz Cubas são: Braz Cubas, Conjunto do Bosque, Jardim Aeroporto, Jardim dos Amarais, Jardim Esperança, Jardim Layr, Jardim Planalto, Jardim Santa Tereza, Jardim Santos Dumont, Jardim Universo, Parque Olímpico, Porteira Preta, Vila Brasileria, Vila Cintra, Vila das Orquídeas, Vila Jundiaí, Vila Municipal, Vila Paulista e Vila São Francisco.

A próxima turma atenderá os moradores do Taboão e as inscrições serão abertas em breve, com divulgação pelos canais oficiais da Prefeitura.

Em 2023, o Programa Lidera Mogi foi responsável pela formação de turmas no Residencial Novo Horizonte, em Jundiapeba e em Biritiba Ussú, assim como a turma do Lidera Juventudes.