Eventos lembram a 3ª Semana contra a Homofobia em Mogi das Cruzes

17 de maio de 2017

O Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA Itinerante do Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde estará nesta quinta-feira (18/05), das 9h30 às 12h30, no Parque da Cidade, para oferecer testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C ao público presente.

A atividade faz parte da programação de eventos que lembram o Dia Internacional contra a Homofobia, comemorado em 17 de maio. Até o próximo dia 26 serão diversas atrações para lembrar a data, em cumprimento à lei municipal 6.920/2014. O tema da mobilização deste ano é “LGBTfobia – Por uma Mogi sem Preconceitos”.

Nesta quarta-feira (17/05), na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, foi promovido o seminário “Liberdade de Gênero & Diversidade Sexual” e o “Diálogo Inter-Religioso em Homenagem às Vítimas da LGBTfobia”, dando início à 3ª Semana contra a Homofobia e Transfobia, uma realização da Associação Fórum Mogiano LGBT, com apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social.

Nesta quinta-feira (18/05), das 19 às 21 horas, será apresentada a Peça Teatral + Diálogo Aberto na sala multiuso “Wilma Ramos”, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Na sexta-feira (19/05), das 14 às 16 horas, será a vez de uma roda de conversa com a juventude sobre “O Papel das Escolas contra a LGBTfobia”, na Escola Estadual Washington Luís.

As atividades terminam com o Seminário Jurídico sobre Direitos LGBT e o Combate à Discriminação, que será realizado no dia 26 de maio, às 18 horas, no auditório da 17ª Subseção da OAB de Mogi das Cruzes.