No Hospital Municipal, pacientes são recebidos por personagens animados

30 de junho de 2017

A programação de aniversário do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes terminou nesta quinta-feira (29/6) com uma atividade especial realizada pela Trupe do Riso, que levou alegria e descontração para diversas alas da unidade. O HMMC completou três anos de funcionamento nesta semana, com mais de 1 milhão de procedimentos já realizados.

O evento de encerramento foi especial para os pacientes atendidos no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. Todos que passaram pela unidade foram recebidos por dois personagens infantis que fazem parte da turma do “Tipiguinhos”, além de uma palhacinha da Trupe do Riso.

Os personagens visitaram as crianças e os adultos internados e fizeram a festa para os pacientes que estavam no Pronto-Atendimento Infantil 24 horas e no Ambulatório de Especialidades. Até os colaboradores se divertiram.

O cachorro Tipiguinho e a zebra Tipiguinha foram emprestados pela loja Tip Top, por meio de uma parceria com a Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes.

Desde o início da semana, outras atividades já foram realizadas para comemorar os três anos do Hospital Municipal, como a Festa Junina do Voluntariado e uma missa em ação de graças, celebrada pelo padre Cláudio Delfino, com a presença do prefeito Marcus Melo e diversas autoridades.

Balanço

Desde que foi inaugurado, em junho de 2014, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, já realizou 1.102.840 atendimentos. Deste total, o Pronto-Atendimento Infantil 24 horas fez 254.106 atendimentos e o Ambulatório de Especialidades realizou 167.310 consultas. O maior volume de procedimentos ocorreu no Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), com 640.680 exames. As internações somaram 10.598 pacientes e o Centro Cirúrgico fez 7.195 cirurgias de baixa e média complexidades. Os atendimentos de psicologia, serviço social, e enfermagem (22.951) completam os mais de 1,1 milhão de procedimentos.