Programa Agita Galera promove atividades físicas no Parque da Cidade

25 de agosto de 2017

Mogi das Cruzes participou nesta sexta-feira (25/08) do Programa Agita Galera, que reuniu ações de incentivo às práticas esportivas realizadas por meio de uma parceria firmada entre as Secretarias Municipais de Saúde, Esportes e Educação. O evento, que integra a programação do 457º Aniversário de Mogi das Cruzes, contou com uma ação global realizada simultaneamente no Parque da Cidade, na UnicaFisio – Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação e algumas escolares.

Durante o evento, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde aproveitou para ministrar rápidas palestras para o público presente. Os temas escolhidos foram “A importância do uso de protetor solar” e “Nutrição saudável”, que complementam o trabalho de incentivo às práticas esportivas e aos hábitos saudáveis na rotina alimentar.

O “Agita Galera" faz parte do Programa "Agita São Paulo", originado de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o Programa Educação + Saúde: Não Existe Melhor Remédio, desenvolvido numa conjunta entre as Secretarias de Estado da Educação e da Saúde. Seu principal objetivo é socializar os mais recentes conhecimentos técnicos e científicos sobre saúde e doença e incentivar a população para a prática de ações preventivas.