Prefeitura faz mutirão de varrição e amplia serviços do Cuida + Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

13 de março de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes deu início a mais uma etapa do Programa Cuida + Mogi. Todos os sábados, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos coordenarão a limpeza e varrição em vias e espaços públicos. O objetivo é conseguir ampliar o trabalho, que já acontece normalmente durante a semana mas sem que haja um custo extra para os cofres municipais. Neste sábado (18/03), a ação acontece no Conjunto do Bosque, Jardim Planalto e Residencial Itapeti.

“Nós fizemos uma programação de escala e remanejamento para que conseguíssemos ampliar este trabalho. O Cuida + Mogi começou em janeiro e em um mês já esteve em vários bairros da cidade”, destaca o prefeito Marcus Melo, que no sábado (11/03) acompanhou os trabalhos que realizados no Jardim Apolo, Jardim Rodeio e Santa Tereza.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Dirceu Meira, neste primeiro mutirão, foi realizada a capina mecanizada de 20,4 mil metros quadrados de área e retirados aproximadamente 7 mil quilos de lixo, terra e mato, entre outros. “Nós estamos realizando diversas ações integradas em locais onde ocorreram diversos problemas em razão das chuvas”. Somente para este trabalho de sábado, 90 pessoas entre servidores municipais e da empresa contratada para a execução de limpeza pública foram às ruas.

O programa Cuida + Mogi começou no dia 13 de fevereiro pelo Botujuru. Já passou pela região da Vila da Prata, Conjunto São Sebastião e Parque Morumbi. “Também estamos realizando uma ampla ação de recuperação e melhorias nas estradas vicinais”, destaca Meira, salientando que cerca de 70 quilômetros das estradas rurais receberão as melhorias.

No dia 25, o Cuida + Mogi Varrição acontecerá nos Jardins Planalto, Aeroporto III e Aracy. Já no dia 1º de abril, a programação envolve o Jardim Layr, Aeroporto I e Cezar de Souza. “Nós estamos otimizando todas as equipes de servidores e também as terceirizadas para que mantenhamos a cidade em ordem o todo tempo. Até o final de março, temos muitos problemas decorrentes das chuvas e por isso estamos, desde janeiro, com diversas ações integradas e o Cuida + Mogi reforçou todo este trabalho”, finaliza o prefeito, que acompanha diariamente o planejamento e os resultados destes mutirões. (Ana Figueiredo)