Primeiro Cuida+Mogi de 2019 vai atender demandas de Ouvidoria em 14 áreas públicas

Secretaria de Serviços Urbanos

04 de janeiro de 2019

Neste sábado (05/01), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão em 14 espaços públicos de diferentes bairros da cidade, para o primeiro mutirão de 2019 do Cuida+Mogi. O objetivo é atender demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Dos pontos atendidos, há quatro terrenos municipais, uma praça pública e nove ruas. As vias atendidas serão: Frei Atanásio Maatman (Vila São Paulo), Capitão Joel Cardoso de Mello (Mogi Moderno), Manoel Fernandes e Leopoldino Campos Leite, em Jundiapeba, a rua Norma, no Centro, rua João Regueiro Luiz (Vila Rubens), rua Arapiranga (Jardim Piatã I), rua Antonio Pinto Guedes (Morada do Sol) e rua Nove (Parque São Martinho).

Já os terenos municipais que passarão por limpeza estão situados na rua Doutor José Juca Assi (Jardim Planalto), entre as ruas Equador e Inglaterra (Jundiapeba), na rua Morumbi (Braz Cubas) e na rua Anna Machado da Costa Neves (Jardim Esperança). A praça pública, por fim, que receberá parte da equipe do mutirão, fica no Conjunto do Bosque.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (05/01), recolhendo, a partir das 7 horas, materiais inservíveis nos seguintes bairros: Vila Cardoso, Vila Jundiaí, Vila Bela Flor, Jardim Cambuci, Residencial Mirage, Vila Nova Cintra, Jardim Nova Cerejeira, Vila Jóia e Vila Paulista.

No último Cuida+Mogi de 2018, realizado no dia 29 de dezembro, as equipes também estiveram em pontos diversos da cidade, garantindo a limpeza de diversos locais de forma pontual. Ao todo, foi feita a raspagem de 12,1 mil metros lineares de guias, capina de 27,5 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 26 toneladas de lixo e materiais provenientes de descarte irregular.

Com isso, o Cuida+Mogi fechou o ano de 2018 com 948.281,62 metros linares de guias raspadas, 1.372.730,46 metros quadrados de áreas municipais capinadas e 1.036,50 toneladas de lixo e entulho retirados de espaços públicos do município.

Ao longo dos 12 meses de 2018, foram 50 sábados de mutirão e 145 bairros atendidos pela força-tarefa. Isso representa um aumento de 79% de efetividade em comparação a 2017, quando 81 bairros foram contemplados pelos trabalhos.

A partir da próxima semana, o Cuida+Mogi voltará à sua programação rotineira, atendendo a um conjunto de dois ou três bairros a cada sábado.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Isso não interefere na atuação diária das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)