Secretaria de Serviços Urbanos tem mais um avanço na política de valorização dos funcionários

Secretaria de Serviços Urbanos

31 de maio de 2017

O prefeito Marcus Melo participou nesta quarta-feira (31/05) de um almoço inaugural na sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, no Jardim Armênia. A Secretaria, que vem adotando uma política de valorização de seus funcionários e otimização dos serviços executados, agora conta com uma nova prestadora de serviços de nutrição e alimentação, além de um refeitório recém-reformado, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos servidores.

“Esta é mais uma ação em busca da melhoria na qualidade do ambiente de trabalho, por meio da oferta de refeições diárias mais nutritivas, balanceadas e saborosas. Isso era um pleito dos servidores e conseguimos atender. Quando investimos nos funcionários, eles trabalham com mais estímulo e isso se reverte naturalmente em um trabalho com mais qualidade”, destacou o prefeito.

A nova empresa é a LS Nogueira Cozinha Industrial, uma empresa de pequeno porte, sediada em Mogi das Cruzes, contratada via pregão, ao custo mensal de R$ 60.445,83. O almoço é servido de segunda a sexta-feira e também aos sábados, quando há equipes trabalhando em regime de plantão. É oferecido um cardápio variado, que fica sempre a disposição para consulta e os funcionários podem fazer sugestões referentes à restrições alimentares.

A política de valorização dos funcionários e otimização dos serviços prestados tem sido executada por meio de várias ações, como a ampliação das equipes das Administrações Regionais, que representaram um aumento de 50% na capacidade de execução dos trabalhos de varrição e roçada e também a descentralização de serviços de cada Secretaria na zeladoria de suas unidades.

Os funcionários da SMSU também passaram, a partir do início deste ano, por um ciclo de capacitação, conforme as necessidades específicas dos funcionários e com grande foco na questão da segurança no trabalho. Tiveram ainda uma surpresa no dia 2 de maio, em celebração ao Dia do Trabalho, com um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes no Theatro Vasques.

O refeitório da SMSU, juntamente aos sanitários, passou por ampla reforma em 2016. O objetivo foi modernizar as instalações e atender às normas de acessibilidade. A obra teve investimento de R$ 529.171,21 e foi executada pela empesa Electra Pavimentação e Construção Civil Ltda. Os trabalhos incluíram revisão hidráulica e elétrica, troca de piso, forro, telhado, revestimentos e pintura geral.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos é responsável pelos trabalhos de manutenção e zeladoria em todo o município. Para otimizar esses serviços, atendendo de forma mais rápida e eficaz as demandas dos bairros, foi criado o programa Cuida+Mogi, que consiste na realização de uma vasta gama de serviços em um só bairro de forma concentrada. Pelo quesito inovação em gestão pública, o programa recebeu, no dia 26 de maio, o prêmio Inovacidade 2017.

O almoço inaugural na SMSU contou com a presença do vice-prefeito, Juliano Abe, do secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira e de outros secretários municipais, como Juliana Guedes, da Educação, Marco Soares, do Governo, Daniel Teixeira de Lima, do Verde e Meio Ambiente e Aurílio Caiado, de Finanças, além de centenas de servidores da Secretaria. O cardápio desta quarta-feira foi a tradicional feijoada. (Lívia de Sá)