Vila Municipal e Jardim dos Amarais recebem o Cuida+Mogi a partir deste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

04 de agosto de 2017
Acessibilidade

As equipes do Departamento de Limpeza Pública, que são sempre as que atuam primeiro nos mutirões do Cuida+Mogi, estarão neste sábado (05/08) na Vila Municipal e no Jardim dos Amarais. A mudança no cronograma (a princípio o atendimetno deste sábado seria no Jardim Rodeio) se deu pelo fato de que as equipes conseguiram antecipar os trabalhos em alguns bairros e também por terem chegado, neste meio tempo, demandas de outros pontos da cidade. Os trabalhos executados pelas equipes da limpeza pública são varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Nesses dois bairros, serão atendidas aproximadamente 25 vias públicas. Estão compreendidas pelo perímetro de atendimento ruas como Dr. Dioscórides Marcondes de Santos Freire, Yoshimi Kubota, rua Limeira, Benedicto da Cunha Mello, Francisco Solano dos Santos, Sebastião F. Da Costa, Efigênia Antônia dos Santos, avenida Eulina Rosa dos Santos, rua Dr. Eduardo Henrique Tassinari, Elina Francisco de Faria, José Feal Cardelli, Vereador Benedito de Oliveira Freitas, Expedicionário Francisco Antonio e Francisco Assis de Nazaré.

Além da atuação das equipes da limpeza pública neste sábado, ao longo da próxima semana a Vila Municipal e o Jardim dos Amarais receberão melhorias no asfalto, com a atuação das equipes da Operação Tapa-Buraco, na sinalização de trânsito, com as equipes da Secretaria Municipal de Transportes, na iluminação pública, com a equipe da Secretaria de Obras e também verificações e melhorias nas redes de água e esgoto, com as equipes do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).

A Operação Cata-Tranqueira estará neste sábado (05/08), também a partir das 7h, nos bairros Residencial José Elias, Vila Rubens, Vila Cidinha, Chácara das Flores, Vila Celeste, Jardim Paulista, Vila Nancy, Vila Flávio, Vila Bernadotti, Vila Progresso, Vila Vitória e Vila Lavínia. Moradores desses locais que possuem, portanto, móveis velhos e materiais inservíveis (exceto resto de construção civil) devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos.

No último sábado (08/07), as equipes do Cuida+Mogi estiveram na Vila Pomar e Vila Melchizedec, onde fizeram a retirada de 32 toneladas de lixo e entulho, mais raspagem de 18,4 mil metros lineares de guias, além de capina em mais de 21 mil metros quadrados de áreas públicas.

Se não houver alterações na programação, no próximo final de semana o Cuida+Mogi fecha o primeiro ciclo de atendimentos e retorna ao Jardim Rodeio. O número de serviços realizados em cada local depende diretamente da demanda do bairro. Por isso, em alguns pontos a força-tarefa dura apenas um dia, enquanto que, em outros, pode se estender por semanas.

Os mutirões do Cuida+Mogi são feitos tendo como base principal as demandas da população registradas oficialmente por meio da Ouvidoria Geral, no telefone 156 ou pelo portal Fala Cidadão. Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas de seu bairro, portanto, devem utilizar esses canais oficiais para o registro de suas demandas. (Lívia de Sá)