Semae de Portas Abertas terá edição especial para a comunidade em geral

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

29 de maio de 2019

Em comemoração ao Junho Verde, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará uma edição especial do Semae de Portas Abertas, no dia 10, às 9h. O programa de visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, no Socorro, destinado a estudantes, será aberto à comunidade em geral. O limite é de 40 pessoas por visita, que tem duração aproximada de uma hora e meia.

Quem tiver interesse em participar pode fazer o agendamento na Divisão de Meio Ambiente da autarquia, pelo telefone 4798-6392, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para visitas@semae.sp.gov.br. No dia do evento, por motivo de segurança, os visitantes deverão calçar sapatos fechados.

O objetivo é apresentar o sistema de captação e as diversas fases do tratamento da água, até deixá-la potável, o uso consciente da água (com dicas simples para redução do consumo no dia a dia) e responsabilidade com o meio ambiente.

Caso o número de interessados seja maior do que 40 pessoas, poderá ser disponibilizada mais uma data para a visita da comunidade.

Escolas

Também dentro da programação do Junho Verde, a autarquia organizará atividades sobre a importância do saneamento com alunos da Escola Estadual Helena Urbano Nagib, considerada "Escola Amiga da Água" por ter vencido a edição 2018 do concurso "Eu Sou Amigo da Água", organizado em parceria entre o Semae, Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino. No dia 7, às 8h30, o evento será para a turma da manhã. No dia 17, às 13h30, será a vez da turma da tarde.

Junho Verde

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é oficialmente celebrado em 5 de junho, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e outras secretarias parceiras, inicia no sábado (01/06) a programação do Junho Verde, que em 2019 chega a sua terceira edição. Será um mês inteiro de atividades especiais, com ações educativas, debates e palestras, além de medidas práticas, como plantio de mudas. Iniciado em 2017, o Junho Verde integra várias ações na defesa do patrimônio natural. (Julio Nogueira)