Ação integrada evita ocupação irregular em áreas do Jardim Santos Dumont

Secretaria de Segurança

15 de agosto de 2019

Uma ação conjunta da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Municipal e Polícia Militar, nesta quinta-feira (15/08), evitou a ocupação irregular de áreas municipais e de proteção ambiental, no Jardim Santos Dumont. A ação foi realizada no final da rua Manoel Lino da Silva, em locais próximos às margens do rio Jundiaí.

Durante a ação, foram demolidas duas construções em alvenaria não habitadas, dois barracos de madeira e removidos 6 mil metros quadrados de cercas com arame farpado e mourões.

“A Prefeitura vem realizando um trabalho intensivo para evitar ocupações irregulares na cidade. Para isso, foi criada uma equipe específica que verifica locais como as áreas de proteção ambiental”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

O secretário lembrou ainda que estas ações trabalho buscam garantir a qualidade de vida dos moradores, preservar o meio ambiente e contribuir para o ordenamento urbano dos bairros. Diariamente, as equipes percorrem pontos em diversas regiões da cidade e verificam denúncias da população.

Denúncias sobre ocupações irregulares podem ser feitas à Prefeitura pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).