Palestra de atualização para servidores aborda modalidades de licitação

Secretaria de Gestão Pública

19 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Funcionários da Prefeitura de Mogi das Cruzes, do Semae, Iprem e Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) aprenderam um pouco mais sobre compras públicas e a legislação que regula esses processos durante a palestra "Modalidades de Licitação", realizada na tarde desta sexta-feira (19/05), na Escola de Governo e Gestão, que está promovendo cursos de atualização para servidores sobre temas relacionados ao dia a dia do trabalho na administração pública.

O prefeito Marcus Melo destacou a importância da participação nos cursos e formações oferecidos como forma de melhorar o trabalho e, consequentemente, o atendimento à população. “Vamos trabalhar pelas pessoas que dependem do nosso coletivo de servidores. Cabe a nós tornar a vida delas melhor. Isto é a demonstração de um governo humano e transparente”, disse Melo.

“Tenho conversado muito com o Regueiro (secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Roberto Regueiro) e com a Marinês (Marinês Piva, diretora da Escola de Governo) para trazermos todos os funcionários para os cursos. É importante estar atualizado”, concluiu.

O secretário Marcos Regueiro foi o palestrante da tarde e explicou todas as modalidades de licitação e as características de cada uma. “Temos de obedecer todos os ditames legais, com transparência e modernidade”, afirmou o secretário.

Os cursos de atualização começaram no dia 17 de maio, com a palestra “Compras – Dispensa de Licitação”, ministrada pelo subprocurador-geral do Município, Filipe Augusto L. H. Carvalho.

A programação continua com mais três cursos: Qualidade no Atendimento, Finanças Pessoais e Como Melhorar a Rotina de Trabalho. Informações e inscrições pelo telefone 4798-5933 ou pelo email escoladegovernoegestao@pmmc.com.br.

A Escola de Governo Gestão é um equipamento destinado à capacitação profissional dos servidores municipais, conselheiros municipais e organizações sociais parceiras. Compreende programas de formação, aperfeiçoamento e especialização, de forma articulada e integrada às demais secretarias e autarquias.

Entre os cursos já oferecidos estão os de especialização: pós-graduação em Gestão Pública (parceria com o Instituto Nacional de Pós-Graduação – INPG), já concluído, e pós-graduação em Gerente de Cidades (parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP), que está em andamento.

Em 2015, convênio com a Universidade de Braz Cubas (UBC) permitiu a concessão de 18 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação na área de tecnologia (tecnólogo) e pós-graduação para servidores da Prefeitura, tanto na modalidade presencial como na educação a distância. Os cursos estão em andamento

No ano passado, parceria com a Faculdades Educatie ofereceu oito bolsas de graduação e uma de mestrado – em andamento no Polo Educacional do Colégio São Marcos

Também foram realizados treinamentos e capacitações de vários setores da Prefeitura e do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). (Julio Nogueira)

 

Programação

5 de junho, das 10h às 12h

Senac: Qualidade no Atendimento

12 de junho, das 10h às 12h

Senac: Finanças Pessoais

27 de junho, às 8h

Como Melhorar a Rotina de Trabalho, a Controladoria Geral do Município e as Ferramentas de Auxílio à Gestão

Palestrante: Antônio Cleber G. Castanho Almeida Jr., controlador-geral do Município