Sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes receberá novos ônibus em abril

Secretaria de Mobilidade Urbana

29 de março de 2017

O mês de abril terá novidades para os usuários do sistema municipal de transporte coletivo, com a substituição de 22 ônibus da frota que atendem os mogianos. A medida, que consta no contrato de concessão do serviço, faz parte do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para assegurar um transporte público de qualidade para a população.

O sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes conta com 243 ônibus adaptados para o transporte de pessoas com deficiência. Por dia, são realizadas 4.785 partidas, nas 81 linhas municipais. Por mês, são transportados 3,1 milhões de passageiros.

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Transportes vem acompanhando a situação dos ônibus que servem a população de Mogi das Cruzes. A pasta identificou e determinou a retirada de circulação de nove veículos modelo 2010, que já haviam superado a idade máxima permitida.

A pasta fez as notificações nos meses de janeiro e fevereiro e, desde 1º de março, estes ônibus não mais operaram no sistema, sendo substituídos por ônibus da frota da reserva técnica.

A renovação da frota de ônibus do sistema é importante porque veículos mais novos trazem vantagem aos passageiros, como mais conforto, menor possibilidade de problemas mecânicos, que geram atrasos.