Secretaria de Educação abrirá inscrições para Infantil IIII e IV e ensino fundamental

28 de setembro de 2017

Pais de estudantes que estão fora da escola pública e desejam matricular seus filhos na rede pública de ensino poderão fazer as inscrições para as turmas de Infantil IV e ensino fundamental a partir da próxima segunda-feira (02/10). Entre os dias 2 e 4 de outubro, podem ser inscritas crianças que completarão cinco anos até o dia 31 de março de 2018. Entre os dias 2 e 31 de outubro, estarão abertas as inscrições para o ensino fundamental. Já para o Infantil III (alunos que completarão quatro anos até 31/03/2018), as inscrições serão de 9 a 11 de outubro.

No ensino fundamental podem ser inscritas crianças a partir dos seis anos ou que completam esta idade até 31 de março de 2018 e não frequentaram escola pública, alunos com sete anos ou mais que também estão fora da escola e pessoas interessadas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rede municipal de ensino oferece atualmente turmas de EJA do 1º ao 8º termo, o que corresponde o ensino fundamental completo.

Para se inscrever é preciso apresentar a Certidão de Nascimento e Comprovante de Endereço, além da carteira de vacinação. A divulgação das listas dos alunos atendidos em cada escola será divulgada após a compatibilização das inscrições. Os alunos que frequentam escolas municipais de Educação Infantil e creches municipais não precisam se inscrever. Mais informações na Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes pelo telefone 4798-5086. (Kelli Correa Brito)