Mogi das Cruzes é líder nas Olimpíadas das Guardas Municipais do Estado de São Paulo

Secretaria de Segurança

30 de abril de 2019

Mogi das Cruzes é destaque nas disputas das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo, com competições disputadas no município. A cidade é a líder isolada das disputas, com 203 pontos conquistados e 19 medalhas conquistadas.

Até aqui, foram disputadas as modalidades futebol society, tênis de mesa, basquete, judô e jiu-jitsu. Os guardas municipais mogianos conquistaram até aqui 7 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze. Além disso, a cidade teve sete representantes que ficaram em quarto lugar.

“Nossos guardas municipais estão de parabéns, levando o nome de Mogi das Cruzes a um lugar de destaque em todo o estado de São Paulo. O esporte fortalece os vínculos entre as pessoas e permite a melhoria da saúde. Além disso, esta Olimpíada também é um momento de integração entre as Guardas Municipais de várias regiões”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Na classificação parcial das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo, Mogi das Cruzes lidera com 203 pontos. São Paulo é a segunda colocada, com 129 pontos e São José dos Campos está em terceiro, com 108 pontos.

“A participação de Mogi das Cruzes nas Olimpíadas das Guardas Civis Municipais está sendo bastante positiva e mostra a evolução de nossa corporação tanto no trabalho desenvolvido para a segurança da população quanto no aspecto físico e esportivo”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Ao todo, 28 cidades participam das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais. A cerimônia de abertura aconteceu no dia 7 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, com a presença do prefeito Marcus Melo e do secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues. A cidade foi sede de cinco modalidades, realizadas em três finais de semanas.

Ao todo, as Olimpíadas são formadas por 18 modalidades individuais e coletivas, nas categorias masculina e feminina. Além de Mogi das Cruzes, serão sedes da competição as cidades de Sorocaba, São Caetano do Sul, Santo André, Guarulhos, Itu, Hortolândia e São José dos Campos. (Luiz Maritan)