Estrada Velha de Sabaúna recebe reparos das equipes de Serviços Urbanos

Secretaria de Serviços Urbanos

10 de março de 2017

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciaram, na manhã desta sexta-feira (10/03), trabalhos de reparo na avenida Romilda Pecorari Nor, mais conhecida como Estrada Velha de Sabaúna. Em virtude das chuvas, a via, que liga os distritos de Sabaúna e Cezar de Souza, registrou erosão da margem em um trecho, que é o alvo desses trabalhos. A previsão é que o serviço seja encerrado na próxima semana.

A SMSU já havia feito a colocação de rachão neste mesmo ponto, com o objetivo de conter a erosão, porém com novas chuvas e o decorrente transbordamento de córregos e ribeirões que cortam a via, o material cedeu. Agora, para garantir mais estabilidade, será feito um serviço de concretagem, com a construção de um canal para escoamento de água e também uma barreira de contenção, diminuindo assim as possibilidades de novas ocorrências.

A SMSU também está cuidando do desassoreamento de uma barreira às margens da via, destinada à retenção das águas das chuvas, que estava repleta de sedimentos, servindo como mais uma barreira ao escoamento da água.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira, lembra que os problemas ocorridos na via são causados por questões envolvendo macrodrenagem e a passagem de cursos d'água sob a via. Para solucioná-los em caráter definitivo é necessário um grande projeto de drenagem e pavimentação, que possui custos altos para sua execução.

Por isso, a SMSU está sempre acompanhando as condições da estrada e procede com manutenções e reparos emergenciais. “Este tipo de ação será mantida, dentro da programação de trabalhos de manutenção das estradas vicinais desenvolvidos em toda a cidade", acrescenta o secretário.

Vale lembrar que a Estrada Velha de Sabaúna é uma via de trânsito local e que tem, portanto, baixo volume de tráfego. A ligação oficial entre a região leste de Mogi das Cruzes e o distrito de Sabaúna é feita pela SP-66, conhecida popularmente neste trecho como Rodovia Mogi-Guararema. (Lívia de Sá)